Mas afinal, o que é homieopata?
A homeopatia é um tipo de tratamento que ajuda a tratar e a prevenir doenças crônicas através de medicamentos menos agressivos ao organismo, restabelecendo o equilíbrio da energia vital.
O tratamento se dá a partir da diluição e dinamização da mesma substância que produz o sintoma num indivíduo saudável. A saída para quem está cansado de tomar um coquetel de remédios toda vez que fica doente ou então tem medo de optar por remédios que resolvem um problema e acabam criando outro.
Para que serve?
A homeopatia é considerada um tipo de medicina preventiva. Ela diminui as crises de doenças crônicas, como rinite, asma, entre outros. Os medicamentos usados durante os tratamentos são menos agressivos para o organismo do que os remédios comuns, pois a formulação desses medicamentos é bastante diluída.
Mitos
- A intenção da homeopatia não é fazer com que a doença piore para depois melhorar, mas pode acontecer, pois o tratamento causa uma doença artificial no corpo, que imita a doença real.
- Devido aos resultados positivos do tratamento com homeopatia, atualmente está descartado o efeito placebo da homeopatia.
- Todo excesso faz mal, mesmo se tratando de uma terapia natural.
Vantagens
- A homeopatia atua por meio de estímulo energético e não pelo efeito químico de uma droga, o que faz com que o tratamento seja menos agressivo.
- A técnica trata o organismo como um todo, sem tratar a doença isoladamente.
- Os tratamentos homeopáticos costumam ser mais baratos do que os tratamentos convencionais.
Doenças mais comuns tratadas com homeopatia
- Psicológicos: tensão nervosa, estresse, depressão, pânico, ansiedade, angústia, mal-estar, insônia, falta de concentração.
- Metabólicos: obesidade, retenção de líquidos, prisão de ventre, gastrite, úlcera, cansaço, desânimo, falta de ar, colesterol alto e pressão alta.
- Crônicos: asma, rinite, bronquite, reumatismo e fibromialgia.
- Endócrinos: problemas na tireoide, diabetes e vários tipos de miomas.