Como aproveitar o tempo de um jeito gostoso e sem gastar muito? Nossa proposta é ensinar aos pequenos e aos nem tão pequenos brincadeiras que exijam apenas materiais simples ou improvisados, mas que animem o dia e façam o tempo passar depressa.
Além de animar as férias, as brincadeiras aproximam pais e filhos, fortalecendo a cumplicidade.
"Os jogos eletrônicos são muito rápidos, solicitam a concentração num nível quase hipnótico. Por isso, enquanto está jogando, a criança não consegue se envolver com mais nada e acaba se isolando"
Cobertores e lençóis estendidos sobre cadeiras viram cabaninhas para várias brincadeiras.
Um jogador dá uma ordem, que deve ser cumprida rapidamente. É pura adrenalina!
Alguém tem de assobiar ou batucar o trecho de uma música, e os outros precisam adivinhar qual é.
Defina as categorias (cores, animais, carros...) e uma letra. Todos as preenchem com palavras que comecem com a letra escolhida. Aquele que acabar primeiro grita "Stop!".
Num quarto escuro, alguns se escondem e outro, de olhos fechados, deve tocar em uma pessoa que, se tocada, tem de miar. Se a criança acertar quem miou, a outra sai da sala. Tire objetos que quebrem ou causem quedas!
Monte uma cesta caprichada com lanchinhos gostosos e saudáveis e convide toda a família para ir ao parque.
Um desafio à coordenação! Cada competidor segura com a boca uma colher com ovo. E tem de vencer a corrida sem deixar cair!
"Vira uma grande festa em casa e, como seus filhos se distraem, você ganha algum tempo para si - o que também é importante."