sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Veganismo

O que é Veganismo?

Veganismo é uma atitude e um modo de vida que rejeita a exploração e danos aos animais e seres vivos. Pois evitam consumir produtos, serviços e atividades que são o resultado da exploração de ou dano intencional de todas as especies.
Dado que os animais não podem dar o seu consentimento para que os seres humanos usem seus corpos e secreções para consumo humano ou testes científicos. Além de sofrimento e dor, também é considerado exploração, da mesma forma que seria considerado exploração se usássemos os corpos e secreções de seres humanos que não deram consentimento.
Os praticantes do veganismo são chamados de veganos. Oveganismo é claramente a forma mais saudável e mais compassiva de vida , uma vez que satisfaz plenamente as nossas necessidades, sem violar os direitos dos animais ou a destruição do meio ambiente. Além dos muitos benefícios pessoais de uma dieta livre de animais e da rejeição da crueldade injusta, desnecessária e inerente a toda a exploração animal.
A inserção do veganismo, com base no princípio da não-violência , fornece as condições sociais adequadas para maior proteção ambiental, a redução da fome no mundo e uma melhoria na qualidade de vida em todo o nosso planeta.
veganismo-beneficios

Veganismo e o Meio Ambiente!

Alguns de nossos problemas ambientais e sociais mais urgentes resultam de sistemas de pecuária extensiva, envolvendo 1.300 milhões de animais e 24 por cento da superfície da Terra. Para proporcionar o espaço necessário pastoreio, milhões de hectares de floresta tropical virgem na América Central e do Sul estão sendo destruídos, resultando na extinção de inúmeras espécies de aves, mamíferos, répteis e plantas.
As técnicas usadas pelos sistemas de baterias intensivas também são responsáveis ​​pela perda irreparável de solo valioso. Enquanto milhões de pessoas morrem de fome por falta de colheitas de cereais que são tomadas e administradas aos animais, um número morrem de doenças semelhantes causada pela ingestão da carne desses mesmos animais. Além disso, o veganismo também ajudam a proteger o meio ambiente de forma mais eficaz uma vez que a produção de alimentos à base de carne exige mais do que dez vezes mais água do que os alimentos veganos.

O que é consumido nveganso veganismo!?

Além de frutas e vegetais frescos, no veganismo pode incluir uma grande variedade de alimentos tais como cereais, massas, pão, batatas, leguminosas (feijões, ervilhas, lentilhas, grão de bico etc), arroz, sementes e frutos oleaginosos , frutos secos, amêndoas, castanha de caju ou amendoim creme de leite, leite de soja, tofu, tempeh ou proteínas texturizadas , que não só satisfazer todas as nossas necessidades nutricionais, mas constituam uma deliciosa variedade para agradar até o mais exigente gourmet.

O que não é consumido no Veganismo!?

No veganismo não existe o consumo da carne de animais (carne, aves, peixes, frutos do mar), laticínios (leite, manteiga, queijo), ovos, mel ou subprodutos animais (como a gelatina, corante de origem animal e aromatizante, coalho).
Veganos evitam os produtos de origem animal (como couro, lã, seda e pele) e usando consumo doméstico e cosméticos que contenham derivados animais ou que tenham sido submetidos a testes em animais.
Vegans também evitam participar de atividades de entretenimento e desportivas que envolvam o uso de animais (como circos, e cavalos e corridas de cães) e se opõem à experimentação animal na pesquisa.
veganismo-amor
veganismo é a melhor maneira de reduzir a demanda por produtos de origem animal, que, portanto, reduz a quantidade de animais que sofrem e são mortos por interesses humanos triviais. Embora uma pessoa vire vegana não vai acabar automaticamente sofrimento desnecessário aos animais, mas certamente faz a diferença.
Ao escolher o veganismo podemos eliminar totalmente a contribuição para o sofrimento desnecessário dos animais e viver sua vida de uma forma que demonstra que causar sofrimento desnecessário aos animais não é apenas errado, mas totalmente desnecessário.
Produtos como carne, laticínios, ovos e couro tudo envolve necessariamente um monte de sofrimento. Animais criados para esses produtos sofrem de várias formas, desde a dor, o medo, o confinamento e a tristeza (como quando uma vaca fêmea tem seu bebê tirado para que seu leite pode ser utilizado para consumo humano), e é claro que eles são abatidos . Não só estes produtos direta e necessariamente levam ao sofrimento animal, mas eles são totalmente desnecessários.
O fato de que nós não precisamos desses produtos é mostrado pelos números crescentes de vegans de todos os ” estilos de vida “que estão vivendo vidas muito saudável e fácil de reuniões todas as suas necessidades alimentares , evitando o uso de produtos de origem animal.
Ao optar pelo veganismo, você precisa planejar sua dieta para se certificar de que inclui todos os nutrientes essenciais. Comer uma grande variedade de alimentos, será mais fácil para atender às suas necessidades nutricionais.
A exclusão de todos os produtos de origem animal e seus derivados da dieta de um estilo de vida e é importante para eliminar o sofrimento e viver uma vida mais compassiva. É por isso que o forma saudável incentiva e apoia ativamente as pessoas a adotarem o veganismo, consumindo uma dieta totalmente à base de frutos, vegetais, legumes, cereais, grãos… entre muitos outros alimentos benéficos para saúde e livre de sofrimento.

Alimentos Benéficos para o Fígado

Qual a importância desses alimentos para fígado?

Alimentos benéficos para o fígado devem fazer parte da sociedade moderna, que vive uma realidade onde produz muitos resíduos maléficos para o ​​fígado. Pois a qualquer momento estamos expostos a poluentes ambientais ou stress, deixando ofígado sobrecarregado. Essa sobrecarga  prejudica no processamento eficiente das toxinas e gorduras no fígado.
Saiba que manter o fígado saudável é uma das melhores garantias de uma vida livre de doenças. Pois há muitos alimentos que podem ajudar a limpar o fígado, naturalmente, estimulando a sua capacidade natural para limpar resíduos tóxicos do corpo.
Um fígado saudável depende de uma série de fatores, inclusive evitando o tabaco e o álcool, manter um peso razoável e uma alimentação saudável. Comer demais ou comer alimentos processados ​​ou fritos, acumulam gordura no fígado. Alimentos específicos podem ajudar a limpar a gordura no fígado.
O consumo de alimentos benéficos para o fígado é a melhor maneira de manter o seu fígado saudável e funcionando do jeito que você precisa para viver de uma forma saudável.

alimentos-figado-saude

14 Tipos de Alimentos Benéficos para o Fígado!

alho-figado

Alho


Apenas uma pequena quantidade de alho, tem a capacidade de ativar as enzimas do fígado que ajudam seu corpo a eliminar as toxinas. O alhotambém tem altas quantidades de alicina e selênio, dois compostos naturais que ajudam na limpeza do fígado.

laranja-figado

Laranja

Rica em vitamina C e antioxidantes, a laranja aumenta os processos naturais de limpeza do fígado. Um copo pequeno de suco de laranja recém-espremido aumenta a produção das enzimas hepáticas de desintoxicação que ajudam a eliminar as substâncias cancerígenas e outras toxinas.
saa

Beterraba e Cenoura

Ambos são ótimos alimentos benéficos para o fígado e extremamente ricas em flavonoides e planta-betacaroteno, comer beterraba e cenoura podem ajudar a estimular e melhorar a função hepática em geral.
cha

Chá Verde

Esta bebida é cheio de antioxidantes vegetais conhecidos como catequina. Catequina é um composto conhecido para auxiliar a função hepática. O chá verde não é apenas delicioso, é também uma ótima maneira de melhorar sua dieta em geral. Saiba mais sobre os benefícios para o fígado com chá verde.
abacate

Abacate

O abacate é denso em nutrientes que ajudam o corpo a produzir a glutationa, um composto que é necessário para ofígado purificar toxinas prejudiciais.
maca

Maçã

Rica em pectina, maçãs segurar os componentes químicos necessários para o corpo para limpar e libertar toxinas a partir do trato digestivo. Isto, por sua vez, faz com que seja mais fácil para o fígado para tratar a carga tóxica durante o processo de limpeza da gordura no fígado.
azeite-oliva-figado

Azeite de oliva

Prensado a frio, os óleos orgânicos, como o azeite de oliva, sementes de cânhamo e linho, são benéficos para o fígado, quando usado com moderação. Azeita de oliva  ajuda o organismo, fornecendo uma base de lipídios que podem sugar toxinas nocivas no organismo. Deste modo, leva poucas toxinas no fígado, em termos de sobrecarga tóxica que muitos de nós sofremos.

cereais-e-graosGrãos e Cereais integrais

Grãos, como arroz integral, são ricos em vitaminas do complexo B, que são nutrientes conhecidos para melhorar a metabolização de gordura total, função hepática e descongestionando da gordura no fígado. Se possível, não coma alimentos com farinha branca, opte sempre pela farinha de trigo integral.

vegetais-cruciferos-figado

Vegetais crucíferos

Brócolis e couve-flor são dois alimentos benéficos para o fígado que vão aumentar a quantidade de glucosinolatos em seu sistema, incluindo a produção de enzimas no fígado.
Estas enzimas naturais ajudam a eliminar as substâncias cancerígenas, e outras toxinas, fora de nosso corpo que pode reduzir significativamente os riscos associados com o câncer.
limao-figado

Limão

Esta fruta cítrica contêm quantidades muito elevadas de vitamina C, o que ajuda o organismo na síntese de materiais tóxicos em substâncias que podem ser absorvidas pela água. Beber um suco de limão pela manhã ajuda a estimular o fígado.

nozes-beneficios

Nozes

Garantindo quantidades elevadas do aminoácido arginina, nozes auxilia ofígado na desintoxicação de amoníaco. Nozes também são ricas em glutationa e ômega-3 os ácidos gordos, que apoiam ações de limpeza hepática normais. Certifique-se de mastigar as nozes bem até que estejam em liquefeito antes de engolir, assim facilita a absorção dos nutrientes nofígado.

repolho-figado

 Repolho

Bem como brócolis e couve-flor, comer repolho ajuda a estimular a ativação de duas enzimas do fígado cruciais desintoxicantes que ajudam a eliminar as toxinas. Tente comer mais salada de repolho, sopa de repolho e couve para manter seu fígado saudável.

curcuma-figado

Cúrcuma

Cúrcuma auxilia na desintoxicação do fígado, ajudando as enzimas. Cúrcuma é tempero favorito do fígado. Tente adicionar um pouco desse tempero maravilhoso de desintoxicação, use cúrcuma em seu próximo ensopado ou prato vegetariano por um fígado mais saudável.

 vegetais-verdes-figado

Vegetais de folhas verdes

Um dos nossos aliados mais poderosos de limpar o fígado, folhas verdes podem ser comidos crus, cozidos ou sumo. Extremamente alta em clorofilas vegetais, verduras sugar toxinas ambientais do fluxo de sangue. Com sua capacidade distinta de neutralizar os metais pesados, produtos químicos e pesticidas, esses alimentos oferecem limpeza é proteção se tornando um dos muitos alimentos benéficos para o fígado. Tente incorporar folhas verdes tais como abóbora amarga, rúcula, folhas de dente de leão, espinafre, mostarda, chicória e em sua dieta. Isso ajudará a aumentar a criação e o fluxo de bile, substância que remove resíduos de órgãos e de sangue.

figado-saude-alimentos
A saúde do seu fígado determina o nosso peso,  nível de energia, humor e até mesmo quanto tempo viveremos. O fígado saudável está associado também a uma boa visão/saúde ocular. Em muitos casos, quando a saúde do fígado está comprometida, não existe a consciência de que têm um problema, porque o fígado quase não apresenta sintomas. No entanto, as condição ocular ou desconforto ocular pode ser um útil no sinal de alerta que você precisa prestar atenção na saúde do fígado. Cuide do seu fígado e você pode ser recompensado também com os olhos brilhantes e saudáveis.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Pó de sementes de limão e outros tratamentos caseiros para vermes

Não precisamos combater vermes e parasitas com drogas que agridem nosso corpo.

A medicina natural nos oferece várias e eficazes opções de tratamento.

Os vermes e os parasitas são a causa de várias enfermidades.

Eles entram no corpo por meio da água e da comida.

O corpo humano fica mais vulnerável à ação dos vermes quando existe má digestão, desequilíbrio da flora intestinal e uma dieta pobre em fibras.

A cenoura é uma das opções de tratamento natural

De manhã, em jejum, coma duas cenouras raladas.

Faça isso durante um mês.

Suco de hortelã com limão e sal é excelente para a remoção de parasitas.

Pelo menos uma vez por dia, beba a água de um coco médio.

A polpa da fruta, em jejum, também é muito boa para nos livrar de infestações de vermes e parasitas.

O óleo de rícino é outra opção.

Misture duas colheres de chá do óleo num copo de leite.

As sementes de limão, secadas ao sol, são ótimas também, para eliminar vermes e parasitas.

Depois de secá-las, triture-as até transformá-las em pó.

Tome uma pitada num copo de água todos os dias. Esse é um dos mais eficazes.

Beber um copo de suco de romã diariamente também é uma excelente alternativa.

Uma receita bem conhecida é feita com sementes de mamão.

Esmague um punhado e tome no leite, misturado com uma colher de óleo de rícino.

As sementes de abóbora também podem ser usadas.

Elas são eficazes principalmente contra a tênia, que entra no corpo através da carne de porco.

Seque as sementes, descasque-as e faça um pó.

Beba uma pitada num copo de água todos os dias.

Casca de limão tem muitas utilidades

Nós não temos o hábito de usar a casca dos vegetais.

Normalmente, descascamos frutas e legumes e jogamos a casca no lixo.

Na maioria das vezes, isso representa um desperdício, pois a parte que foi para o cesto de lixo costuma ter muita utilidade.

É o caso da casca de limão, como veremos agora:

1. Ponha a casca do limão em uma panela com água e deixe-a ferver em fogo médio, para umidificar e perfumar o ar.

2. Coloque a casca do limão no lixo para desinfetá-lo e, ao mesmo tempo, deixar um cheiro agradável na cozinha.

3. Corte a casca do limão e coloque tiras em janelas ou perto de rachaduras e buracos, por onde os insetos passam. Os insetos não suportam o ácido do limão. 

4. Aplique um pequeno pedaço da casca do limão em manchas de pele  e deixe agir por uma hora. Depois, enxágue bem o local.

Após o procedimento, não se exponha sol. E antes dele, certifique-se de que não tem alergia ao limão.

Esse procedimento costuma ser bem-sucedido especialmente quando é para clarear manchas da idade.

5. Aparte interna de sua chaleira  está muito escura? Encha-a com água e um punhado de cascas de limão e ponha para ferver.

Assim que começar a borbulhar, desligue o fogo e deixe descansar por uma hora.

Na sequência, é só escorrer e lavar bem.

A chaleira ficará limpinha da silva!

6. Se o açúcar endurecer, adicione casca de limão para mantê-lo úmido e, assim, amolecê-lo.

7 receitas naturais para aliviar picadas de insetos

Os insetos costumam atacar mais durante o verão.

E seus lugares preferidos são úmidos e quentes, como o Nordeste.

O interessante é que o odor da pele pode atrair ou repelir esses bichinhos.

Eles são atraídos, por exemplo,  pelo gás carbônico, eliminado na respiração.

Assim, preferem pessoas que estão com o metabolismo acelerado, que acabaram de fazer atividade física.

As picadas coçam, irritam a pele e deixam a região inchada.

É um incômodo muito comum.

E por isso resolvemos trazer para você sete dicas de tratamentos caseiros que aliviam os sintomas das picadas de insetos.

1. Casca de banana: esfregue a parte interna da casca de banana na região picada pelo inseto.

A banana é ótima cicatrizante e pode até estancar sangramentos.

Ela vai, em poucos minutos, desinchar a pele. 

2. Manjericão: amasse as folhas de manjericão até tirar o líquido escuro que elas guardam.

Em seguida, passe esse líquido na pele, pois ele contém cânfora e timol, propriedades que aliviam a coceira.

3. Gelo:  uma alternativa fácil, pois todo mundo tem em casa.

Uma pedra de gelo alivia a coceira e a dor causada pela picada de insetos.

Isso acontece porque as fibras nervosas da pele ficam anestesiadas e a pessoa acaba não sentindo os incômodos. 

4. Mel: passe um pouco de mel natural na picada, pois a irritação e inchaço passarão rápido.

O mel tem propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias. 

5. Leite e água: se você não tem alergia à lactose, essa é uma dica perfeita. 

Misturar leite e água e colocar na picada do inseto acaba com todos os sintomas: dor, inchaço e coceira.

Os ingredientes precisam ter a mesma quantidade e estarem gelados.

Não faça a aplicação direto na pele, use um pano limpo.

6. Bicarbonato de sódio: este produto tem mil e uma utilidades, e uma delas é aliviar picadas de inseto.

O segredo é o seguinte:  o bicarbonato de sódio é um composto alcalino que ajuda a neutralizar o pH da pele.

Graças a isso,  ele combate a inflamação causada pela picada, e consequentemente, alivia a dor.

Basta passar um pouco de bicarbonato na pele e, depois, evitar a exposição ao sol.

7. Babosa: outro produto natural polivalente, com muitas propriedades medicinais, incluindo a de combater os sintomas de picadas de insetos.

Basta passar um pouco do gel da planta na região irritada.

Em pouco tempo, a coceira e o inchaço desaparecerão. 

Tratamento natural da sinusite

Nos ossos que formam o rosto, existem cavidades chamadas seios da face, que se comunicam com as narinas. Em períodos de resfriado, quando existe catarro, a ligação fica prejudicada, as secreções se acumulam e bactérias encontram ali um campo fértil para desenvolvimento. Então surgem a inflamação e a dor de cabeça.

Como evitar a inflamação dos seios faciais

1. Asseie o nariz de maneira correta - uma narina de cada vez. Isso impede que, com a pressão aumentada pela força, bactérias sejam levadas aos seios faciais.

2. Mantenha o nariz desobstruído, tomando providências imediatas ao menor sinal de entupimento.
3. A ingestão de muito alimento cozido, de açúcar e refinados em geral predispõe o organismo a gripes frequentes. Certos organismos são sensíveis à proteínas de origem animal, carne, queijo, leite e ovo. Procure alimentar-se devidamente com suco de fruta em jejum, antes da primeira refeição e ao deitar.
4. Procure se vestir de acordo com a estação e evite tecidos sintéticos.
5. Observe o exercício e o repouso, procurando equilibrar os dois extremos.
6. Evite resfriados e gripes seguindo uma vida de acordo com os princípios naturais.

Alimentação
O regime vegetariano resulta em menos resíduos tóxicos, é mineralizante e oferece a oportunidade para um bom aproveitamento das vitaminas. Comer com critério evita problemas de fermentação, um dos maiores responsáveis pelo não aproveitamento das vitaminas pelo organismo.
Para fortalecer o organismo, beba, em jejum e ao deitar, um copo de suco, preferencialmente de uva, caju, goiaba, pitanga, limão, cenoura, laranja, abacaxi e acerola.

Tratamento
Massageie o local da dor com um unguento feito com 3 colheres de óleo de camomila, ½ colher de óleo de eucalipto, ½ colher de óleo de menta, ½ colher de óleo de cânfora.
Faça vapor no rosto e na cabeça com chá de eucalipto, de orégano, de broto de pinheiro ou de menta. Durante o vapor, abra os olhos, aspire o ar úmido, abra a boca e aspire a umidade.
Faça banho de contraste: encha as mãos com água aquecida e mantenha o rosto o tempo que suportar (três minutos); depois, imediatamente, repita o processo usando água fria, rápido. Repita seis ou mais vezes.

Soros para desobstruir o nariz

Receita 1

100 ml de água filtrada e fervida
1 colher de chá de sal marinho
1 pitada de bicarbonato
Misturar tudo, colocar em vidro de conta-gotas e pingar uma gota em cada narina quatro vezes ao dia.

Receita 2

Meia buchinha-do-norte (Luffa operculata)
500 ml de álcool
Limpar bem a buchinha-do-norte, cortar e colocar no álcool. Deixar em infusão por 15 dias em lugar escuro e coar.
Diluir 20 gotas da tintura em 50 gotas de água filtrada ou soro fisiológico. Pingar uma gota em cada narina pela manhã e à noite até melhorar.

Receita 3

Ferver por 10 minutos 1/8 de um fruto seco de buchinha-do-norte em 200 ml de água mineral durante 10 minutos.
Pingar uma gota em cada narina seguido de vaporização (com água quente ou no banho, preferencialmente em piscina aquecida). A dosagem varia dependendo do caso:
  • dor de cabeça + febre + catarro esverdeado - 4 vezes ao dia;
  • catarro esverdeado - 3 vezes ao dia;
  • catarro amarelado - 2 vezes ao dia;
  • catarro esbranquiçado ou translúcido - 1 vez ao dia.
Caso o vapor não seja realizado existe o risco de obstrução nasal posteriormente.

ATENÇÃO: A buchinha-do-norte é altamente tóxica, por isso deve ser utilizada apenas externamente. É contra-indicada durante a gravidez. Quando utilizada em inalação leva ao risco de sangramento cerebral (AVC).

Observações

É bom fazer a desobstrução nasal com o soro sempre que houver riscos ambientais com bolores ou produtos tóxicos.
Pode-se encomendar em farmácia homeopática a solução fisiológica com 5% de Luffa operculata para adultos ou 2% para crianças. O prazo de validade é de aproximadamente 7 dias.
A vaporização em seguida elimina os resíduos não absorvidos da luffa misturados à secreção nasal. Caso alguma quantidade chegue à garganta, é melhor eliminar do que engolir, pois pode causar náuseas e gastrite.
Utilize algumas vezes, até perceber que limpou as vias aéreas superiores. Muitas pessoas necessitam utilizar por meses. A luffa age por três dias, facilitando a drenagem durante esse tempo. O uso intenso facilita sangramento nasal, geralmente de pequena monta.
O medicamento Sinustrat tradicional apresenta Luffa operculata a 10%, sendo um produto utilizado há décadas e que se mantém no mercado graças à eficácia da luffa. Dr. Luiz Meira (http://luizmeira.com) recomenda a diluição do Sinustrat para que a dosagem de luffa chegue a 5%. Para isso, basta acrescentar soro fisiológico na proporção de 100%, ou seja, se o produto tem 10 ml, acrescentamos essa quantidade de soro e obtemos uma dosagem de 5% de luffa.