sábado, 30 de janeiro de 2016

Comemorações do dia!











Fobia de agulhas

Têm agitado ou nervoso com a visão de uma injeção ou simples menção de seringas? Se assim for, então você não é o único louco por uma questão tão simples. Mais de 10% das pessoas no mundo que sofrem de medo de agulhas também. Quem quer obter um pedaço de metal perfurou sua pele? E 'como se tivesse sido perfurado com uma faca afiada. Bem, isso é o que muitas pessoas em todo o mundo pensa e sofre de um medo de agulhas.
O que é essa chamada fobia
A fobia é chamado entetophobia e medo de agulhas e alfinetes é chamado de medo de agulhas. O termo médico trypanophobia é raramente usado. Tryanophobia refere-se a um extremo e irracional de todos os procedimentos médicos que envolvem o uso de seringas, agulha hipodérmica e até mesmo medo. Aichmophobia é semelhante, isto é, medo mórbido de todas as coisas vivas. Estes objetos cortantes, agulhas, facas, ponta de um guarda-chuva, e até mesmo uma que aponta o dedo! Contudo, o termo não é utilizado tryanophobia.

Causas
Há muitas razões por que você pode sofrem desta fobia. Este medo geralmente se desenvolve na infância e é agravada na idade adulta. Experiência desagradável durante a infância, a participação empurrar a agulha da seringa na pele pode levar a medo. Algumas pessoas temem que possa sentir a imensa dor e, portanto, pode ter um medo da agulha. Muitas pessoas ou crianças não aprendem a suportar a dor e, em seguida, tentar evitar o ambiente médico, por causa deste medo. Algumas pessoas não têm medo da agulha, mas temem a reação ou a dor que pode ocorrer após a perfuração. Isto conduz a muitos indivíduos fobia.
Sintomas
Há alguns sinais e sintomas que você deve olhar para fora para ver se uma criança ou um adulto que sofre deste medo. Estes sintomas incluem ataques de ansiedade quando você só ouvir ou pensar em injeções e agulhas. Eles também podem sofrer de aumento da freqüência cardíaca, tremores, sensação de febre aftosa, seca, sudorese, desmaio, ou respiração rápida.
Como superar uma fobia
Existem vários remédios que ajudam a superar o medo de injeções e agulhas. Você precisa deixar o seu médico ou enfermeiro saber com antecedência a respeito de sua fobia. O médico pode utilizar a mistura eléctrico de anestésicos locais (EMLA), um creme anti-séptica tópica. Este creme contém lidocaína e prilocaína e deve ser aplicado de uma hora antes de tomar um tiro. É um creme de prescrição não é encontrado livre nas farmácias dos EUA. Você pode encomendar a partir de farmácias canadenses por prescrição. Este creme ajuda a reduzir a sensação de que a agulha através da pele e funciona para as pessoas cujo medo é causado por este sentimento. Esta não é uma cura agosto fobia eficaz para pessoas com aguda sensibilidade à dor.
Outro tratamento para fobia de agulhas é dar ao indivíduo uma pílula anti-ansiedade, como diazepam, antes de dar uma injeção. A utilização de óxido nitroso para o tratamento de fobia de agulhas em combinação com outros agentes orais ansiedade também são úteis. O tratamento mais simples para a fobia de agulhas é aplicação de gelo na pele em que você inseriu a agulha.
O cuidado da agulha está na superação de medos mentais, já que é uma doença mental. Você tem que fazê-lo acreditar que não há nada de errado ou vai ser ruim. Injeções e agulhas não têm medo e não vai doer. Auto fé e eliminar bloqueio mental é necessário para a cura completa. Para muitas pessoas, o processo de cicatrização também incluirá sessões de auto-hipnose para superar o seu medo de agulhas.
Tenha em mente que o medo é apenas em sua mente e as agulhas não machucá-lo. Pessoas com esse medo de cair em situações graves, e que se recusam a levar tiros ou injeções para salvar vidas, por causa de sua fobia. Espero que este artigo tenha ajudado a compreender o que agosto fobia e poderia ajudar a superar o medo de que está na sua mente.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Os problemas de comportamento em crianças

Milhões de crianças em todo o mundo sofrem de problemas comportamentais ligados. Alguns desses problemas comportamentais em crianças são gerais, algumas são psicológicas, e alguns outros problemas relacionados à ansiedade. Se uma criança tem um problema de comportamento é decidido por suas ações como uma maneira de ficar à frente dos outros e também levando em conta fatores como idade, social e meio ambiente cultural, o desenvolvimento emocional da criança e da condição física do criança.
Problemas de comportamento - Visão Geral
Pode haver razões por trás de certos padrões de comportamento de crianças que não podem permanecer desconhecida por muito tempo. Uma das razões para este tipo de problemas de comportamento em crianças é a atitude despreocupada de pais e outros idosos associados com a criança. Às vezes, os pais dão uma instrução especial e, em seguida, muda imediatamente causando grande confusão nas mentes das crianças. É muito importante que os pais são muito clara e precisa sobre as suas expectativas das crianças. Criando um grande problema para um pequeno erro pode tornar as crianças mais agressivo e briguento. Os idosos devem usar a linguagem, enquanto uma boa comunicação com os filhos e entre si. Como as crianças a seguir e imitar os mais velhos cegamente em sua tenra idade. A atmosfera na casa e a escola tem um efeito direto sobre o comportamento das crianças que passam a maior parte do seu tempo nestes dois lugares. Então, com isso em mente, os pais e os professores devem tentar o seu melhor para fornecer um ambiente seguro e de proteção que não vai causar problemas comportamentais em crianças.

Punir a criança para bater ou utilização de meios violentos tais, devem ser rigorosamente evitado. Você pode dar às crianças alguns exemplos da vida real para ensinar-lhes o que é certo eo que é errado. Dê tempo para seu filho a entender, como o poder de interpretar as coisas que são ensinadas nas crianças é mais baixa do que em adultos. Muitos adultos não percebem isso, o que faz com que seus filhos com raiva, irritado e impaciente. Gritar crianças e da aplicação da disciplina rigorosa e rotina pode tornar as crianças rebelde. Deixe o seu filho aprender as formas de comportamento em casa e em público, lenta e progressivamente. Meditação e jogar dentro de casa e ao ar livre pode prevenir e reduzir os problemas comportamentais em crianças. Essas coisas ajudam a aumentar os níveis de energia e concentração são as coisas mais importantes para reduzir os problemas de comportamento em crianças. Tome esforços especiais para garantir que a saúde do seu bebê é muito bom, proporcionando boa comida, saudável, nutritivo, e as crianças que sofrem de doenças e problemas de saúde relacionados têm mais problemas de comportamento do que as crianças 'apto e bem'. Você precisa entender a psicologia da criança e tentar se comportar de acordo com o desejo da criança na maioria das vezes. Consulte um psicólogo infantil ou pediatra se a situação está além de seu controle. Psicólogo infantil irá sugerir várias formas para melhorar a situação de um bom cuidado das crianças.
Alguns problemas comportamentais mais comuns em crianças
Mudanças de humor é o mais importante de vários problemas comportamentais em crianças. As crianças geralmente são muito irritado e reagir ofensivo ou agressivo, se algo acontecer contra a sua vontade. Neste ponto, é o seu dever de explicar para a criança a verdade, e do jeito que era para lidar com a situação ideal. Muitas crianças estão com medo de conhecer e interagir com estranhos. Há exemplos de crianças que não estão à vontade para falar com estranhos, mesmo se eles entram na adolescência. Apenas os pais podem ajudar os filhos dessa maneira. Birras, abuso infantil, Agarrar cabelo, doença mental e emocional, medo de ir à escola ou a fobia escolar, abuso de drogas, crueldade, outros morder, Sonhar Acordado, o engano, a intimidação e hábito da preocupação são alguns dos problemas comportamentais em crianças deve ser tratada no momento certo.
Houve muitos grandes, teve problemas de comportamento na infância. Seu filho pode ser um deles e viver uma vida livre de problemas comportamentais relacionados se você tomar um grande interesse e esforços.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Deficiência intelectual

Estudos e estatísticas mostram que 1-3 por cento da população sofre de retardo mental, também conhecido como Deficiência intelectual. Uma condição médica que ocorre e deve ser identificado antes da idade adulta, retardo mental é uma condição na qual os sentidos têm limitações mentais, e um processo lento de desempenho, por algumas razões que podem ser genéticas, ou outra forma. De acordo com as explicações ou definições acima, retardo mental era quando uma pessoa tem um QI inferior a 70, mas hoje este não é necessariamente referido como o atraso. E 'é a razão muito simples para deficiência intelectual, a longo prazo. Nós vemos a diferença entre eles, e as razões por trás de retardo mental.
Informações gerais
As pessoas usam o termo, e não por acaso, mas é importante para obter os fatos sobre o direito retardo mental, antes de usá-lo, sem pensar duas vezes. Um estado de espírito que são classificados em quatro tipos, ou seja, leve, moderada, severa e profunda, o QI de uma pessoa é o fator determinante para saber onde suas habilidades ou capacidade mental fator de pé. Restrições à função cognitiva e social de uma pessoa é um fator importante que define quando uma pessoa foi afetada pelo atraso. Infelizmente, esta condição é difícil de identificar, antes de uma certa idade, e é mais importante quando a criança começa a frequentar a escola, e as suas capacidades cognitivas e adaptação são testados. Não deve ser certamente as perguntas sobre a maioria das mentes sobre o que causa retardo mental, por isso vamos dar uma olhada agora ...

Causas
As razões são várias. Vamos discutir em detalhe apenas para que você tenha uma idéia clara.
Genéticos e anormalidades cromossômicas: Um dos primeiros causa genética desta doença é chamado de síndrome de Down. Surpreendentemente, essa condição atua tanto como causa e efeito de retardo mental. A síndrome é basicamente uma condição em que uma pessoa tem 47 cromossomos, em comparação com 46 cromossomos que uma pessoa faria normalmente. Este cromossoma interfere com o funcionamento do cérebro, o que muitas vezes conduz a atrasos. Outro causas genéticas também é uma condição hereditária chamada síndrome de Hunter. Nesta condição, as cadeias de moléculas de açúcar que não se decompõem adequadamente, impedindo o crescimento do corpo e da mente. Outras causas são, o arremessador, deleções ou translocações cromossômicas, síndrome de Rett, esclerose tuberosa, cromossomos defeituosos, entre outros problemas.
Deficiências nutricionais: você pode se deparar como deficiências nutricionais estranhos, mas eles são um dos maiores culpados de muitos uma condição médica. Uma deficiência nutricional durante a gravidez pode ser prejudicial para o feto do que ele pode ser para a mãe. A falta de nutrientes, tais como a vitamina A, ferro, iodo, zinco, etc., tem sido conhecido por causar problemas com a saúde mental de mais de 2 milhões de pessoas. Não é tão surpreendente, no entanto, por causa de mudanças rápidas nas tendências e hábitos alimentares de muitas pessoas hoje em dia. Com o aumento do consumo de fast food junk food /, deficiências nutricionais estão em alta como nunca antes. Em adição ao acima, a fome é também uma das principais causas desta condição mental.
Condições ambientais e exposição a toxinas: O próximo fator que contribui fortemente leva a retardo mental são as condições ambientais e exposição a toxinas. Meio Ambiente em um caso como este é geralmente em relação à pobreza e privação cultural. A pobreza é conhecido por ser a causa principal de que, principalmente porque as circunstâncias empobrecido pode levar à exposição a condições ambientais que não são apropriados para o crescimento da mente. Esta ideia também se refere à falta de estimulação mental, impedindo assim o crescimento mental. A exposição a toxinas é culpado de igualdade que conduz a ele também. Uma das formas mais comuns destas toxinas que são cigarros. As mulheres grávidas que fumam são a principal ameaça para a criança. Além disso, há também estão ameaçando a toxinas no meio ambiente, e, infelizmente, é difícil de evitar.
Outras condições que levam a retardo mental são também condições traumáticas enfrentados durante a gravidez ou após problemas congênitos, doenças metabólicas, infecções, bem como uma infinidade de razões inexplicáveis. E "extrema vitalidade que as pessoas lidam com as pessoas afetadas por retardo mental, com muita paciência e cuidado, especialmente por causa de sua alta sensibilidade, e ao contrário do que, os altos níveis de agressão muito casual.

Comemoração do dia!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Comemoração do dia!

Exercícios para crianças estimularem o cérebro

As crianças são de dois tipos básicos. Algumas crianças preferem assistir a desenhos animados e jogos de vídeo fora bárbaro e jogar alguns jogos divertidos que envolvem o movimento físico. E outros simplesmente à procura de desculpas para sair de casa e tire-se completamente, brincar e correr. Um equilíbrio saudável entre os dois é a maneira perfeita de manter. Junto com o exercício, as crianças precisam de um bom exercícios cerebrais que ajudam a melhorar a sua capacidade de compreensão, concentração e reação. E é exatamente isso que vamos discutir neste artigo. Vamos dar alguns exercícios para se divertir e cérebro simples que você pode envolver o polegar e as crianças amá-los!
Enigma 
A maneira mais divertida de envolver seus filhos em um exercício do cérebro é para dar uma série de quebra-cabeças. Agora, não só dar-lhes uma lista e pedir-lhes para resolver quebra-cabeças. Desfrute de um pouco '. Organize um pequeno grupo e ter todas as crianças estão. Então, em vez dos habituais jogos, as crianças divididos em equipes e ter uma competição que a equipe de resposta correta mais quebra-cabeças. Dê-lhes as respostas que eles não poderiam adivinhar e você vai ver como era simples. Ele certamente irá agradar a sua curiosidade e querem resolver os enigmas cada vez mais estes.
Jogos da Memória 
Outra ótima maneira de ajudar as crianças a usar a sua capacidade cerebral do que hoje, é para jogar um pouco de "jogos de memória interessantes. Existem vários tipos de jogos de memória que você pode jogar com eles. Você pode jogar a norma sobre a qual projeto 2 baralhos de cartas e as crianças vêm para tomar um cartão de cada vez e encontrar o seu parceiro. Outro jogo é manter uma bandeja de vinte corpos estranhos na frente de crianças por cerca de 15 segundos. Eles têm de memorizar todos os objetos e, no minuto seguinte, anote os nomes de tantos objetos quanto possível. Continue até todos os objetos de adivinhar e, em seguida, modificar objetos. Tem várias voltas, aumentando o número de objetos.

Pop Music 
Os caras realmente não gosto, mas certamente apreciado mais tarde. O que você precisa fazer é planejar e preparar simples estalar de perguntas e respostas sobre os acontecimentos diários e eventos, coisas e pessoas que vêem ao seu redor todos os dias. Perguntas simples e fácil, mas geralmente tendem a ignorar. Por exemplo, qual é o nome do jardineiro, ou o dia em que o menino jornal vem para descontar seu cheque de pagamento, e atrás similar. Oferecendo um prêmio para as respostas mais corretas, mas para estabelecer um nível mínimo. Surpresa com esses testes, muitas vezes e lembre-se a prestar mais atenção às coisas que os cercam.
Reflex Games 
Se você quer melhorar o nível de concentração das crianças, por isso uma boa maneira de fazer isso é para diferentes tipos de reflexões. Talvez as crianças sentam-se em círculo e ficar no centro com uma grande bola. De repente, jogar a bola para um dos caras e ver o quão rápido você reagir. Você também pode vendar as crianças e, gradualmente, sem fazer muito barulho, indo atrás deles aleatoriamente e aplaudindo ruidosamente ao lado de uma cabra ouvidos. Ele ou ela deve levantar as mãos quando ouvem os aplausos. Desta forma, as crianças vão aprender a ouvir em silêncio e antecipar o som do bater palmas.
Efeito Stroop J. Ridley Stroop /> 
Leia os nomes dessas cores e gravar o seu tempo.
VERMELHO AZUL VERDE BLACK ROSE 

Agora, leia os "nomes" das cores em que são escritas, não a palavra.

VERDE AZUL VERMELHO ROSA NEGRA 

Você também pode achar que é difícil dizer que o segundo conjunto de palavras mais rápido do que o primeiro pacote. Pergunte a seus filhos a fazer, para fazê-lo direito. Aumentar o número de palavras e cores como você quiser ser mais difícil.
Bem, estes exercícios para o cérebro deve manter ocupado e envolvido na atividade produtiva por pelo menos uma parte do dia para as crianças. Um olhar de vez em quando você tem que sair fora do fardo de estudos e constante exposição a telas de televisão e computador. Assim, mantê-los interessados ​​e ficar esperto.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Os sintomas físicos de estresse e causas

Como percebido por muitos, o estresse é considerado como um estado de espírito em que certos fatores, tanto internos como externos, que afetam! Mas como o estresse afeta apenas mentalmente? Pense novamente! O estresse é um "presente" da vida moderna, e se você faz parte da corrida dos ratos que existe no mundo de hoje, é certamente experimentou sintomas físicos de estresse, mas simplesmente não percebem que o que eles são! A razão por que o estresse é tão comum na vida de hoje é porque todos eles parecem estar literalmente correr para chegar mais e mais a vida. Queremos ganhar mais, trabalhar mais, estudar mais, viajar mais, ganha mais do que o mundo tem para oferecer ... e quero ter mais de tudo, trouxe muita coisa para fazer em pouco tempo! Portanto, antes de prosseguir com os sintomas físicos de estresse em homens e mulheres, devemos primeiro olhar para as causas do mesmo.
As causas do estresse
"Os homens, por amor de ganhar a vida se esqueça de viver." ~ Margaret Fuller

Este é exatamente o que todos nós estamos fazendo hoje! Quero dizer, como vivemos a nossa vida nos dias de hoje? 2-3 postos de trabalho e acúmulo de estresse no trabalho um dia de trabalho, não dormir bem, o trabalho em casa, atender às necessidades da família (pagamento de contas) ... não há muito para fazer e tão pouco tempo! Tenho certeza de que a maioria de nós realmente quer se pudéssemos ter mais de 24 horas em um dia, certo? Esta é a causa mais importante de estresse e ansiedade! Durante a acumulação de que precisamos para viver feliz, nós nos esquecemos de viver realmente. No entanto, listadas abaixo estão alguns pontos que destacam a principal causa de estresse na sociedade em que vivemos uma olhada!
  • Excesso de trabalho
  • Pressões de tempo
  • Os problemas financeiros
  • Metas irrealistas
  • Problemas familiares e relacional
  • A manutenção do estado
  • Pensar demais
  • Atitude negativa
  • A falta de sono
  • Sendo muito ocupado
  • Falta de atividade física
  • A falta de atividade, incluindo lazer e atividades recreativas
Tenho certeza que todos possam estar relacionados com o acima. Tenho certeza que você pode ver que todas essas causas são aceitos como parte do "comum" da "vida moderna"! É por isso que eu chamo de estresse como o "dom de modernização"! Este não era o caso antes! Havia mais segurança no emprego, as pessoas têm se envolvido em atividades independentes e não funcionam sob um chefe. Tem que ser mais ativo ambiente, mais saudável quando se trata de recreação, as pessoas preferem jardinagem e ver um filme! Ele tinha estendido famílias que partilham os problemas da outra, ao contrário de hoje, no qual a falta de ser independente reduziu o conceito de famílias mistas. Maior independência dá-lhe mais responsabilidade e pressão para gerenciar tudo sem tempo de "self" leva ao estresse e ansiedade!
"Stress não se encontra na situação ou a pessoa, mas depende de um compromisso entre os dois." ~ Dr. Richard Lazarus
Os sinais físicos de estresse
"Às vezes, uma dor de cabeça é tudo na sua cabeça. Relaxe." ~ Hartman Jule
Então, sim, o estresse não é uma condição que é limitado apenas para a saúde mental. O corpo ea mente para trabalhar em conjunto. Portanto, se algo perturba a mente, o corpo muito incômodo. Como discutimos as causas do stress, agora vamos dar uma olhada nos sintomas físicos do estresse sobre as pessoas, o que irá ajudá-lo a identificar o "precisa descansar", como indicado na citação acima.
  • Dor de cabeça
  • Dores aleatórios e dores
  • Taquicardia
  • A perda do desejo sexual
  • Aumento da perda de cabelo
  • Menstruação irregular
  • Os espasmos musculares e cãibras
  • Indigestão
  • A ejaculação precoce
  • Tontura
  • Náusea
  • Prisão de ventre
  • Diarréia
  • Frio e gripe
  • E
  • Dores de estômago
  • A transpiração excessiva
  • Perda de apetite
  • Aumento do apetite/obesidade
  • Dor nas costas
  • A dor de garganta
  • Dor no peito
  • Falta de ar
  • A boca seca
  • Enxaqueca
  • A artrite reumatóide
  • Dedos pés frios e dos pés
  • Acidez
  • Os ataques de asma
  • Aumente eczema
  • Ou tocar e mover espasmos nervosos
  • Insônia
  • A apnéia do sono
  • Cansaço
  • Micção freqüente
"Ninguém pode obter paz interior por pulando em cima dele." ~ Harry Emerson Fosdick
Algumas pessoas (embora em cenários raros) também relataram alguns sintomas incomuns, como sangramentos, vômitos, perda de memória e diminuição dos níveis de imunidade. Portanto, devemos ter muito cuidado em lidar com o estresse e ansiedade em sua vida diária! Para fazer isso, você pode ir até o conselho de vida livre de estresse de se adaptar às pressões e demandas de ser tratado. O estresse não é uma outra maneira que o nosso corpo para enfrentar pressões externas. Sim, a natureza projetou o nosso corpo a lidar com o estresse prolongado. E "o nosso modo de vida que obriga o organismo a se adaptar a algo que não foi projetado para, causando problemas de saúde acima.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Comemorações do dia!





Aceitar ou se revoltar?

Será que aceitamos a vida como ela é, com suas surpresas, rasteiras, com seus altos e baixos e seus desafios? Aceitar, muitas vezes pode significar desistir. Mas desistir não é fracassar. Pelo contrário. Muitas vezes aceitar significa alcançar a paz interna e segundo a psicóloga Fabiana Barcelos, não é nada fácil conseguir.

Na vida, podem ocorrer muitas situações indesejadas em que não é possível mudar. Aí só nos restam duas escolhas, aceitação ou se revolta. E é justamente a revolta que vem primeiro. Com ela aparecem os sentimentos de raiva, ressentimento, injustiça, frustração, desamparo, tristeza.
Fabiana explica que quando a pessoa se encontra nesse estado, não consegue ver nenhum ponto positivo, nenhum ganho na história. “Ela pode permanecer assim por muito tempo, talvez uma vida inteira aproveitando-se da posição de vítima para buscar cada vez mais o sentimento de pena das pessoas” diz.

Mas há quem se canse de brigar com a vida e com o que ela oferece. E desse cansaço pode surgir o sentimento de aceitação. De acordo com a psicólogo o importante é entender que aceitar não é concordar com uma situação ou pessoa. Aceitar é entender que um ou ambos podem nunca mudar e você não tem o poder de realizar essa mudança. Portanto, seria insensatez esperar que o outro ou a situação mude para garantir sua paz interna.

Uma opinião diferente da sua pode ajudar na busca pela aceitação. É importante dividir a angústia, a revolta com profissionais ou amigos que tenham outra ideia. Assim, é possível ter a capacidade de se colocar no lugar do outro. Fabiana lembra que lutar contra aquilo que não se pode mudar é perda de tempo e energia.

domingo, 24 de janeiro de 2016

Ligação entre microcefalia e vírus zika

A correlação entre os casos de infecção por vírus zika e o aumento de casos de microcefalia é grande no Brasil, e cientistas trabalham já assumindo que um fenômeno é causa do outro. O mecanismo biológico por trás dessa relação, porém, ainda desafia os pesquisadores do ICB (Instituto de Ciências Biomédicas), da USP, que desde o mês passado trabalham em esquema de força-tarefa para estudar o vírus.
 MICROCEFALIAAlta de casos preocupa
Essa possibilidade abre mais alternativas para explicar por que algumas regiões manifestam muitos casos de microcefalia ligados ao zika, enquanto outras têm o vírus e parecem não ter um aumento no nascimento de crianças com o problema.Se for isso, aquilo que estaria atacando o cérebro e o sistema nervoso de fetos e causando microcefalia não seria o vírus em si, mas células do sistema imune que buscam destruir tecidos infectados pelo patógeno. Os mecanismos de defesa celular da mãe, então, estariam atacando o próprio bebê.
A resposta para o problema, porém, não está apenas em estudos sobre a biologia dos vírus e das vítimas, mas no contexto da epidemia que vem se espalhando pelo mundo. Para avaliar isso, o ICB abriga deste quinta-feira (7) uma equipe de pesquisadores do Instituto Pasteur de Dakar, no Senegal, onde a epidemia do zika é mais antiga, na tentativa de avaliar o problema. Os cientistas têm experiência na elaboração de diagnóstico para o vírus e vão ajudar a treinar colegas da USP nas próximas duas semanas.
Quando um paciente é infectado por dengue pela segunda vez, por exemplo, existe o risco de ocorrência da chamada dengue hemorrágica, que causa sangramentos internos. Essa manifestação clínica da doença é caracterizada por uma reação tão violenta de células imunes contra células invadidas pelo vírus que prejudica o próprio organismo da pessoa.Aedes aegypti, que transmite dengue e chikungunya, também pode transmitir o zika vírus (Foto: CDC-GATHANY/PHANIE/AFP)Mosquito 'Aedes aegypti' transmite dengue e zika: cientistas estudam se pacientes que tiveram contato anterior com dengue poderiam ter resposa imune mais violenta, associada à microcefalia em fetos (Foto: CDC-GATHANY/PHANIE/AFP)Tudo isso, contudo, ainda está no terreno das hipóteses, e só experimentos e estudos epidemiológicos com os que o ICB começou a fazer trarão a resposta. Camundongos inoculados com o vírus estão sendo monitorados pela equipe do cientista Jean Pierre Peron, do ICB, e dentro de poucas semanas pode ser que alguma pista surja sobre o problema.
Já se sabe, de qualquer forma, que relação entre o zika e a microcefalia não é exclusividade do Brasil. O virologista Paolo Zanotto, do ICB, que lidera uma rede de 32 laboratórios que estão pesquisando o zika agora, já começou a ser notificado de outros casos. Médicos atuantes na Polinésia Francesa, no Pacífico, descobriram que os casos de microcefalia também tiveram alta ali, mas só depois de a ligação ser apontada no Brasil.BDBR - Microcefalia (Foto: Rede Globo)Casos de microcefalia estão muito provavelmente associados ao zika vírus (Foto: Rede Globo) CURTA O BEM ESTAR
Siga o programa nas redes sociais
Não está descartada nem a hipótese de que o vírus não tenha relação com a microcefalia, afirmam os cientistas, ainda que isso seja improvável a esta altura.
O problema é que a hipótese mais simples para explicar essa causalidade -- a possibilidade de o vírus ser capaz de atravessar a placenta e atacar o sistema nervoso de todos os fetos com que entra em contato -- deixa lacunas. Por que, por exemplo, o vírus não parece estar aumentando a incidência de microcefalia no Oeste da África, seu continente de origem? E por que os casos de microcefalia parecem ter um epicentro em Pernambuco, no Brasil?
Cientistas já sabem que a variante do zika em circulação no país passou pela Ásia antes de chegar até a América do Sul, e que durante o caminho uma mutação no DNA do patógeno pode tê-lo deixado diferente da versão original africana. Mas uma explicação sobre por que o zika provoca microcefalia em alguns casos, mas não em outros, pode ser mais complexa.
Cientistas do ICB (Instituto de Ciências Biomédicas), da USP, já estão realizando experimentos com camundongos para saber se o problema neurológico que tem sido visto em bebês é causado diretamente pelo vírus ou por algum tipo de reação do sistema imune – os mecanismos de defesa do organismo contra micróbios invasores.

Cientistas do Senegal treinam brasileiros 
Segundo o virologista Amadou Alpha Sall, líder da equipe senegalesa, é possível que uma reação imune nociva, caso exista, esteja ligada não só ao zika. Ela se deveria também à sua interação com os vários tipos de vírus da dengue, que são seus parentes próximos evolutivamente.
Possível interação com dengue
É possível, dizem os cientistas, que o zika esteja provocando uma reação imune desse tipo, mas com efeito mais notável em fetos do que nas gestantes que contraem o vírus. E essa resposta mais violenta ao vírus poderia estar sendo “preparada” pelo organismo depois de contato dos pacientes o com o vírus da dengue. Como o zika aparentemente tem uma capacidade maior de penetrar a placenta e uma preferência por atacar o sistema imune, a maior vítima na hora da complicação seriam os embriões e fetos.
“Se isso for verdade, as áreas onde existe essa circulação de vários tipos de vírus ao mesmo tempo são aquelas onde a relação entre o zika e a microcefalia transpareceria mais”, afirmou Amadou, em entrevista coletiva na USP. “Na Polinésia Francesa e em Pernambuco vemos vários vírus circulando ao mesmo tempo.”
Estudos ainda são necessários
Se a reação imune está por trás da microcefalia, pode ser que o mistério na distribuição de casos de microcefalia ligados ao zika esteja relacionado também ao histórico de dengue dos lugares onde ele se verifica. Evidentemente, o fato de o Oeste da África não ter se deparado ainda com o problema pode estar relacionado simplesmente à menor infraestrutura médica para monitorar problemas congênitos. Mas pode ser, por outro lado, que a ausência de dengue de certas variantes na região tenha livrado o local de potenciais interações maléficas com o zika.
Polinésia Francesa também tem zika e microcefalia
“No Taiti, foram registrados 12 casos de mães de crianças com microcefalia, e quatro delas testaram positivo para o zika”, afirmou. A ligação só foi feita no fim do ano passado, porém, depois que o problema em Pernambuco começou a atingir grandes proporções. Em uma população pequena como a da Polinésia, desvios estatísticos na incidência de doenças são mais comuns, e doze casos de microcefalia não chamaram a atenção das autoridades. O Brasil, em contrapartida, já registra mais de 3 mil – uma ordem de grandeza acima do normal –, e em números absolutos o número também chama mais à atenção.
Ainda aberto a muitas hipóteses para entender a ligação entre zika e microcefalia, o cientista afirma que até mesmo a biologia intestinal dos mosquitos pode estar por trás da distribuição regional dos casos de microcefalia. A constituição genética do Aedes aegypti varia conforme o local onde o mosquito é encontrado, e a fauna de micróbios no intestino do mosquito também. Zanotto menciona o trabalho de colegas em Sergipe, onde uma população de mosquito tem uma microbiota particularmente boa para a proliferação do vírus da dengue. Não existem, porém, ainda estudos sobre isso em outros estados.
Surto de zika no verão
Enquanto uma explicação biológica não surge, porém, o melhor é que autoridades de saúde pública atuem como se o vírus zika seja a causa direta da microcefalia, por um princípio de precaução.
“Vamos assumir que existe uma relação causal e vamos atuar como se ela existisse”, diz Zanotto. Segundo ele, São Paulo e outros estados com grande incidência de dengue também precisam estar preparados para ver o número de casos de zika e de microcefalia subir de março a maio, quando o Aedes se prolifera mais no Sudeste. “A gente está se preparando como se fosse acontecer um surto maciço no verão.”

Comemorações do dia!





sábado, 23 de janeiro de 2016

Sessão de fumo por narguilé equivale a alcatrão de 25 cigarros

Uma única sessão de fumo por narguilé -- dispositivo que mistura fumaça a vapor fazendo-a passar por um frasco de água -- equivale em média ao consumo do alcatrão de 25 cigarros, conclui um novo estudo.
Popular no Sul da Ásia, no Oriente Médio e no Norte da África, -- conhecido também pelo nome de 'xixa' -- o dispositivo tem ganhado popularidade no Ocidente. Médicos e sanitaristas acham preocupante, porém, que muitas pessoas não fumantes têm experimentado narguilé com a percepção de que é menos nocivo que o cigarro.
Normalmente usado para consumo de tabaco aromatizado, porém, o dispositivo não é capaz de filtrar a fumaça, e acaba incorrendo em um consumo maior de algumas substâncias presentes no tabaco.
Além do alcatrão extra, uma sessão de narguilé equivale a 2,5 vezes a nicotina de um cigarro, e cerca de 10 vezes o monóxido de carbono.
Esses números foram extraídos de uma análise que avaliou 542 artigos científicos publicados sobre a xixa. O grupo acabou se concentrando nos 17 trabalhos mais relevantes, que de fato tinham dados para estimar a concentração de substâncias tóxicas envolvidas no consumo do produto.
Hábito e vício
"Nossos resultados mostram que o fumo de tabaco por narguilé implica preocupações de saúde reais e deveria ser monitorado mais de perto do que é hoje", afirmou Brian Primack, sanitarista da Universidade de Pittsburgh (EUA) que liderou o trabalho. O estudo foi publicado na revista médica "Public Health Reports".
Segundo o pesquisador, porém, apesar das comparações feitas com o tabaco de cigarros, ainda é difícil avaliar se o hábito de usar o narguilé é pior. Um fumante compulsivo tipicamente consome mais de 20 cigarros por dia, enquanto um usuário frequente de narguilé não costuma chegar a tanto.
"As estimativas às quais chegamos não nos dizem exatamente o que é pior", declarou Primack, em comunicado à imprensa. "Elas sugerem, porém, que usuários de narguilé são expostos a muito mais substâncias tóxicas do que eles provavelmente acham que são."
O narguilé está se tornando uma preocupação maior de saúde pública nos EUA porque tem ganhado popularidade entre adolescentes. Pela primeira vez, os Centros para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA registraram um uso de xixa mais disseminado que o de cigarros entre estudantes do ensino médio, apesar de muitos o usarem só ocasionalmente.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Evitar o Aedes Aegypti

Muitas vezes, a ameaça da dengue pode estar nos fundos da casa ou na cobertura do prédio, em um espaço associado ao lazer: a piscina. A água límpida e na temperatura ambiente pode se tornar criadouro de larvas do Aedes aegypti se não houver certos cuidados por parte do proprietário.
– Por questão de clima, no Rio Grande do Sul se utiliza a piscina por poucos meses no ano, e muitas vezes os proprietários a deixam abandonada durante o inverno – avalia Luiz Felippe Kunz Junior, médico-veterinário da Coordenadoria Geral da Vigilância em Saúde da Prefeitura de Porto Alegre.
A confirmação de 206 novos casos de dengue no Rio Grande do Sul nesta semana reforça o alerta para que a população combata os focos do mosquito. A forma mais prática de evitar o surgimento do Aedes é manter o ano inteiro a rotina de adicionar cloro ou outro produto que elimine microorganismos: o mosquito não sobrevive à ação do químico. O uso do motor também é eficiente, pois os ovos são descolados das paredes pela ondulação e destruídos pelas pás.
– Outra alternativa é colocar uma tela que cubra totalmente a piscina, de forma a evitar que a fêmea do mosquito deposite seus ovos nas paredes – aponta Elson Pedro Resende da Silva, responsável pelas ações de combate à dengue da Coordenadoria Regional da Secretaria Estadual da Saúde na Região Noroeste.
Algumas piscinas são mais propensas ao desenvolvimento do mosquito, como as de plástico ou com diferentes níveis, que têm menos de um metro de profundidade nas partes mais rasas. Para se alimentar, a larva mergulha até o piso; quando a piscina é muito funda, não resiste à pressão e morre. Pelo mesmo motivo, piscinas abandonadas ou com água até a metade também preocupam.
- Podem surgir outros tipos de mosquitos nas piscinas mais fundas, mas não o Aedes aegypti - afirma Kunz.
Casos confirmados de "prima da dengue"
Os agentes explicam que, ainda que sejam encontradas larvas do mosquito da dengue nas piscinas, o problema ocorre principalmente em criadouros menores, como latas espalhadas pelo pátio, bromélias, pratos de vasos e ralos pluviais.
Além da dengue, há mais um motivo para combater o mosquito. O Instituto Evandro Chagas confirmou ontem 16 casos de Zika Vírus no País - oito no Rio Grande Norte e oito na Bahia -, também transmitida pela picada do mosquito aedes aegypti.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Religião

O conceito de religião tem origem no termo latim religĭo e refere-se ao conjunto de crenças ou dogmas relacionados com a divindade. A religião implica sentimentos de veneração e de obediência perante Deus ou os deuses, normas morais para a conduta individual e social e práticas rituais, como a oração e o sacrifício como forma de prestar honra.
De acordo com a sua concepção teológica, existem vários tipos de religiões. As monoteístas são aquelas que se baseiam na existência de um só Deus, criador do universo (como o cristianismo, o judaísmo e o islamismo). As politeístas, por sua vez, acreditam na existência de muitos deuses organizados numa hierarquia ou num panteão (como o hinduísmo ou as antigas religiões egípcias e romanas). Também se pode falar das religiões panteístas, que sustentam que o criador e os objectos criados constituem uma mesma entidade (como o taoísmo), e das religiões não-teístas que não acreditam na existência de deuses absolutos nem em criadores universais (como o budismo).
Outra classificação das religiões surge de acordo com a sua revelação. As religiões reveladas baseiam-se na presumida revelação feita por uma entidade sobrenatural, que indica quais são os dogmas nos quais se deve crer e as normas e ritos que se devem seguir. As religiões místicas, por sua vez, são filosofias de vida (não é definido qualquer sistema de crenças), ao passo que as religiões naturalistas, embora também não definam nenhum sistema de crenças, admitem que existem deidades e espíritos nas manifestações da natureza.

 Conceito de religião - O que é, Definição e Significado http://conceito.de/religiao#ixzz3wxkRDuz1

Comemoração do dia!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

O que Comer a Noite para não Engordar e Dormir bem?

Com a correria do dia a dia não nos preocupamos muito com nossa alimentação né verdade?Mas para manter o peso e a saúde em dia é necessário termos uma atenção muito importante a alimentação no decorrer de todo o dia, desde o café da manhã ao jantar.




Pensando nisso resolvi trazer para vocês uma dúvida muito comum que é são os alimentos certos para comer antes de dormir que não engorde e de quebra nos faça dormir  bem.E para quem ainda tem dúvidas na última refeição do dia deve ser incluído no cardápio alimentos leves e não só para não engordar,mas para dormir bem.


O QUE COMER A NOITE?





Alimentos como queijos magros,leite, frutas como maçã e uva além de castanhas e amendoins são ricos em um aminoácido chamado TRIPTOFANO que participa na formação de melatonina, hormônio responsável pela sonolência.
Apostem também em peixes como sardinha e salmão, que podem ser consumidos cozidos ou grelhados. Existe outras frutas como mamão,tomate e melancia (sim o tomate é uma fruta para quem não sabe hehe) além, de serem de baixa caloria são ricas em licopeno um forte antioxidante que ajuda a renovar as células durando o sono.
Mate sua fome sem engordar consumindo esses alimentos.



PÃO A NOITE ENGORDA?



Aquele pãozinho gostoso que adoramos e que não conseguimos deixar de lado é considerado um vilão né meninas?Mas o carboidrato é um nutriente importante responsável pela produção de energia e que deve estar presente em todas as refeições.
Então aposte em alimentos do grupo dos carboidratos complexos , ou seja,alimentos que demoram mais a liberar glicose no sangue e exigem menos produção de insulina. São eles: Cereais integrais, linhaça, aveia entre outros.




QUE HORAS DEVO JANTAR?



O ideal seria fazer a última refeição do dia cerca de duas a três horas antes de ir para a cama exatamente para que o organismo tenha tempo suficiente para fazer a digestão e não ter que ir dormir com aquela sensação de bucho muito cheio (pesado) sabe.






Pois então é isso pessoal vejam esta imagem:



E aí ainda querem continuar comento mal????Gente comer bem não significa só magreza e tal,mas também o mais importante que é nossa saúde. Imagine quantas doenças podemos desenvolver nos alimentando mal.


Ou querem ficar cantando essa musiquinha o resta da vida:


http://estilosablogoficial.blogspot.com.br/2015/09/o-que-comer-noite-para-nao-engordar-e.html

Comemorações do dia!


terça-feira, 19 de janeiro de 2016

O que comer durante o carnaval

Quem disse que o carnaval é o momento de descuidar da alimentação e cair na farra? Durante essa época do ano a maioria das pessoas sai da rotina, aumenta o desgaste físico e descuida da alimentação. Para evitar que problemas de saúde, como desidratação, infecção intestinal e até mesmo ressaca, acabem com a festa é importante lembrar-se de alguns cuidados para não perder nenhum dia de folia.
– Consuma líquidos como água mineral, água de coco e sucos naturais de frutas. Essas bebidas previnem a desidratação;
– Atenção com as refeições fora de casa, prefira locais que garantam a higiene das preparações oferecidas, pois isso afasta o risco de infecções intestinais;
– As frutas e verduras também são indicadas para os foliões, pois fornecem vitaminas e minerais que são perdidos durante a festa;
– Para garantir energia é fundamental consumir carboidratos, como pão, arroz e macarrão na versão integral. Batata-doce, cará e mandioca são ótimas fontes de carboidratos, além de serem ricos em fibras que aumentam a saciedade. Outras opções são as frutas secas e as barrinhas de cereais por serem fáceis de carregar;
– Para recuperar o corpo lembre-se que a alimentação após a folia também é importante, nesse momento uma ótima pedida são os sucos detox, chá verde e uma refeição de acordo com o prato legal, composta de proteínas vegetal e animal, carboidrato e uma bela salada;
– Evite um jejum prolongado ou comer exageradamente. Comer a cada três horas em porções razoáveis é muito importante!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

9 dicas para economizar nas compras de volta às aulas

Volta às aulas é sempre a mesma coisa: a escola manda uma lista e, ainda que a compra seja anual, na virada do semestre muitas vezes é preciso repor canetas, lápis, borrachas e outros materiais. Se tais compras são inevitáveis, o que os pais podem fazer é prestar atenção para economizar na hora de adquirir os produtos.


O terapeuta financeiro Reinaldo Domingos, autor de “Terapia Financeira” (Editora Gente), afirma que o principal a se fazer nesse momento de volta às aulas é um inventário de materiais escolares. “Os pais precisam levantar dentro de casa os materiais que ficam esquecidos, e analisar se eles podem ser reutilizados”. Outro ponto, ele ressalta, é a importância do relacionamento dos pais com outros familiares e até vizinhos. “Às vezes vizinhos e parentes podem ter materiais que podem emprestar ou trocar”.
O professor e educador financeiro Mauro Calil explica que os pais devem focar na pesquisa de preços, bem como nas compras em conjunto. “Os descontos vão de 30 a 90% quando as compras são feitas em conjunto”, calcula. Tanto Calil quanto Domingos batem na tecla da educação financeira e defendem que as crianças devem saber tanto dos preços que os pais pagam em seus materiais escolares, como dos descontos obtidos.
Confira 9 dicas dos educadores financeiros para a economia na compra dos materiais escolares.
1. Pesquise 
“Se pudesse dar uma dica, esta seria: pesquisar, pesquisar, pesquisar”, aconselha Mauro Calil. Reinaldo Domingos lembra que, com a internet, a pesquisa se tornou mais refinada. “Dá para conhecer lojas que nem se imagina que existem, e elas podem ter preços bem mais em conta”, completa.
2. Compre no atacado 
Lojas que vendem a atacado costumam ter preços menores que as do varejo, por isso, os especialistas indicam que os pais se juntem para comprar certos itens em um grupo grande. Calil explica que os produtos básicos, como lápis e canetas – que crianças de quase todas as idades escolares precisam – podem ser comprados nesses lugares com quase 90% de desconto. “Um apontador, que custa 1 real, em compras maiores passa a custar 10 centavos”, diz.
3. Reutilize 
No quesito uniformes, Domingos afirma que é possível fazer uma simples reforma nas camisetas e calças, que os torna possíveis de serem usados por mais um semestre. Calil sugere que as crianças customizem as capas de seus cadernos. “É uma ideia bastante popular entre os adolescentes”.
4. Não ligue para personagens 
Seu filho quer a mochila, a lancheira, o caderno e o estojo do Ben 10 ou de outro astro animado da TV? É possível fazer uma negociação: compre um item do personagem favorito do seu filho, mas não a linha completa. Calil é imperativo ao dizer que as marcas devem ser ignoradas. “Muitas vezes, a imagem da capa do caderno encarece três vezes o produto”, alerta.
5. Negocie condições 
Pechinchar ainda funciona, e muito bem, segundo Reinaldo Domingos. Ele afirma que os pais devem procurar o benefício por trás das formas de pagamento. “Se for parcelar, que seja sem juros; se for à vista, tente um preço melhor”, aconselha.
6. Compre um mês antes 
No período de volta às aulas os preços dos materiais escolares aumentam. Os pais podem driblar este aumento simplesmente se programando para comprar os materiais um pouco antes. “Todo ano tem volta às aulas. Por que, então, não comprar um mês antes?”, questiona Calil.
7. Envolva as crianças nas escolhas 
A compra de materiais se torna complicada a partir do momento que as crianças mostram querer um produto – normalmente os mais caros – e os pais, outros. Reinaldo sugere sair deste impasse conversando com as crianças. “É importante que os pais mostrem para os filhos que estão economizando, e que eles serão beneficiados com isso a longo prazo”, afirma.
8. Avalie a lista 
“Algumas coisas podem ser substituídas”, diz Domingos. Calil explica que os pais devem se reunir para, assim, colocar as questões sobre a lista em voz alta nas reuniões escolares. Se existem exigências desnecessárias, elas não voltarão no ano que vem.
9. Participe das reuniões escolares 
Mais importante que a economia na compra dos materiais é a participação dos pais nas atividades relacionadas à escola dos filhos. Mauro Calil explica que as reuniões são imprescindíveis para discutir questões importantes – e que acabam pesando no bolso, como os uniformes. “Uma prática comum das escolas é homologar apenas um fornecedor de uniformes e isso encarece muito o seu preço. Quando os pais participam de reuniões e fazem pressão para que se tenha mais de um fabricante, o preço pode cair bastante”, exemplifica o professor.