sábado, 31 de dezembro de 2016

Receita cura ressaca

MAÇÃ + CENOURA + AIPO + LARANJA
Ingredientes:1 unidade média descascada de maçã
½ unidade descascada de cenoura
1 talo pequeno de aipo (ou salsão)
Suco de 1 unidade de laranja
Modo de Preparo:Em um liquidificador ou mixer, bata todos os ingredientes e sirva em temperatura ambiente ou gelado. 

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Receita cura ressaca

LICHIA + PÊSSEGO + ÁGUA DE COCO
Ingredientes:
6 lichias sem casca e sem sementes
1 pêssego
150ml de água de coco
Modo de Preparo:Em um liquidificador ou mixer, bata todos os ingredientes e sirva em temperatura ambiente ou gelado. 

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Receita cura ressaca


  • COUVE + MAÇÃ VERMELHA + LINHAÇA + ÁGUA DE COCO
    Ingredientes:
  • 1 maçã vermelha picada com casca
    1/2 limão
    1 folha de couve
    1 col. (sopa) de linhaça
    1 copo de água de coco
    Modo de Preparo:
  • Em um liquidificador ou mixer, bata todos os ingredientes e sirva.
  • terça-feira, 27 de dezembro de 2016

    Receita cura ressaca

    BANANA + AVEIA + TÂMARA
    Ingredientes:1 banana-prata média
    1 colher de sopa rasa de aveia
    3 tâmaras sem caroço
    300ml de água
    3 pedras de gelo
    Modo de Preparo:Em um liquidificador ou mixer, bata todos os ingredientes e sirva em temperatura ambiente ou gelado. Caso queira, salpique canela. 

    segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

    Receita cura ressaca

    AÇAÍ + QUINUA + GENGIBRE
    Ingredientes:100g da polpa de açaí
    150ml de água
    1 colher de sopa de quinua em flocos
    1 pedaço de gengibre.

    Modo de Preparo:

    Em um liquidificador ou mexer, bata todos os ingredientes e sirva em temperatura ambiente ou gelado. 

    domingo, 25 de dezembro de 2016

    Biquini certo: Oval ou Maçã

    Mulheres com esse tipo de corpo geralmente estão acima do peso ideal e têm a cintura maior que o quadril, além de seios fartos. Nesse caso, os melhores biquínis são os com calcinha de cintura alta, que disfarçam a barriguinha e criam a ilusão de uma cintura mais marcada. Para a parte de cima, prefira sutiãs maiores e com boa sustentação, para proporcionar maior conforto.

    sábado, 24 de dezembro de 2016

    Biquini certo: Retângulo

    Mulheres com esta silhueta têm ombros e quadris proporcionais e pouca cintura. Para criar a ilusão de curvas, invista em biquínis que criam volume tanto no busto quanto no quadril. Calcinhas baixas, com amarrações e drapeados são muito bem-vindas.

    sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

    Biquini certo: Triângulo ou Pera

    Silhueta mais comum entre as brasileiras, o corpo tipo triângulo ou pêra tem quadris mais largos, coxas grossas, ombros estreitos e pouco busto. Nesse caso, o biquíni ideal deve chamar a atenção para o busto, criando volume nessa área, e disfarçar os quadris. Os melhores modelos são os com detalhes no busto, como franjas, babados, drapeados e push-up, que criam a ilusão de seios maiores. Já a calcinha não deve ter muito detalhes e, de preferência, ser mais larguinha, o que proporciona maior conforto.

    quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

    Biquini certo: Ampulheta

    É o tipo de corpo mais harmônico que existe, com quadris e ombros proporcionais e cintura marcada. Quase todos os modelos de biquíni caem bem nas privilegiadas que têm essa silhueta. Apenas evite os que criam muito volume, como os com babados ou franjas e também o fio dental, que fica vulgar

    quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

    Biquini certo: Triângulo Invertido

    Mulheres com esse tipo de corpo têm ombros mais largos que quadris e coxas. Os seios são grandes, as costas largas e as pernas finas. Para deixar o corpo mais harmônico, invista em calcinhas que criem ilusão de volume, como as com listras horizontas, babados, drapeados ou estampas grandes. Já o sutiã frente única ou com alça reta são as melhores opções.

    terça-feira, 20 de dezembro de 2016

    Use bastante vegetação

    Reserve um local em sua casa para as plantas. No caso de um quintal, árvores são ideias pois além de tornar o microclima mais fresco podem sombrear a edificação. Mesmo cortinas verdes podem ser uma solução para quem dispõe de espaço para a utilização de trepadeiras. Locais com plantas e fontes de água ajudam a amenizar a temperatura e a umidificar o ar.

    segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

    Use cores claras no interior da sua casa

    Cores claras tem o poder de reflexão maior do que as cores escuras que absorvem muito calor. Além de absorver menos, as cores claras causam a sensação de frescor em ambientes internos.

    domingo, 18 de dezembro de 2016

    Proteja as janelas das fachadas mais quentes

    O primeiro passo é saber o posicionamento de sua residência conforme os pontos cardeais. No hemisfério sul, as fachadas localizadas a Norte e a Oeste são as mais castigadas pelo sol durante o verão. O ideal é protegê-las por fora, antes que o calor entre na residência. Soluções como brises e toldos podem diminuir o calor através do sombreamento das janelas nessas fachadas.

    sábado, 17 de dezembro de 2016

    Tenha um telhado verde

    Coberturas verdes são ótimas instalações para um telhado de uma casa. Elas contribuem para o conforto do microclima local, ajudam na manutenção da biodiversidade em meios urbanos e ainda deixam a cidade mais bela. A instalação de um telhado verde é mais complexa do que a de um telhado branco mas o resultado sem dúvida é muito satisfatório.

    sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

    Pinte seu telhado de branco

    Os telhados brancos comprovadamente tem o potencial de reduzir a transmissão de radiação solar para uma edificação em uma quantidade considerável. Já existem produtos no mercado que prometem uma reflexão do calor de até 90%.

    quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

    O que tem tirado as crianças do eixo tão prematuramente?

    No estudo realizado pelo Isma-BR, em primeiro lugar aparecem a crítica e a desaprovação dos pais, seguidas pelo excesso de atividades, o bullying e os conflitos familiares.

    Muitas vezes, os pais nem desconfiam que a enfermidade do filho pode ter raízes no estresse. “Passa tão batido que às vezes a criança é medicada de modo errado”. Encontrar reações físicas intensas, mas sem nenhuma doença de fundo não é mais novidade para os médicos.

    Outro perfil que se tornou comum nos consultórios é o da criança estressada pela superproteção dos pais. Não deixar a criança aprender a contornar situações difíceis é extremamente prejudicial. Isso porque uma característica importante para evitar os quadros de estresse tóxico é justamente a resiliência – a capacidade de a pessoa se adaptar e sair de situações adversas. “Quando a criança é sempre tirada pelos pais do apuro, ela não desenvolve essa habilidade e se torna mais suscetível ao estresse”.

    quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

    Estresse infantil, existe algo bom nisso?

    Ainda pequenas, essas crianças passam a apresentar um problema de gente grande, o estresse. “É uma troca que não vale a pena”, afirma o psicoterapeuta João Figueiró, um dos fundadores do Instituto Zero a Seis, instituição especializada na atenção à primeira infância. “Frequentemente essa rotina impõe à criança um sentimento de incompetência, pois lhe são atribuídas tarefas para as quais ela não está neurologicamente capacitada.” Como uma bomba-relógio prestes a explodir, o estresse infantil tem ganhado status de problema de saúde pública. O risco dessa exposição, alertam os cientistas, são danos que vão bem além da infância, como a propensão a doenças coronarianas, diabetes, uso de drogas e depressão.

    O estresse positivo, aquele em que há pouca elevação dos hormônios e por pouco tempo; o tolerável, caracterizado pela reação temporária e que pode ser contornada quando a criança recebe ajuda; e o tóxico, o que deve ser combatido, ligado à estimulação prolongada do organismo, sem que a criança tenha alguém que a ajude a lidar com a situação. “A origem pode estar em episódios corriqueiros que gerem frustração ou aflição frequentemente, como brigas na escola ou com familiares, ou em situações únicas, mas com impacto muito grande, como a morte inesperada de alguém próximo, abuso sexual ou acidente”. Quando exposto a quantidades muito grandes dos hormônios do estresse, o organismo sofre uma espécie de intoxicação. Cai a imunidade, deixando a pessoa mais exposta a infecções, há uma interferência nos hormônios do crescimento e até mesmo o amadurecimento de partes essenciais do cérebro, como o córtex pré-frontal, é afetado.


    terça-feira, 13 de dezembro de 2016

    Noz-moscada

    A noz-moscada é composta, principalmente, por gorduras e óleos essenciais, sendo mais conhecida como condimento do que como alimento propriamente dito, sendo bastante utilizada no preparo de diversas receitas. A semente também é usada medicinalmente através do chá e traz muitos benefícios à saúde.
    Essa especiaria tem a capacidade de reduzir a dor, melhorar a digestão, fortalece a função intelectual, desintoxica o corp
    o, melhora a saúde da pele, diminui a insônia, aumenta os mecanismos de defesa do corpo e ainda melhora a circulação do sangue. Ela possui antioxidantes que são muito úteis para o bom funcionamento do organismo e que previnem a formação de radicais livres que são capazes de desencadear reações indesejadas no corpo, como o câncer.

    segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

    Açafrão-da-terra

    O açafrão, também conhecido como açafrão-da-terra, cúrcuma e gengibre amarelo.
    A especiaria é amplamente utilizada como condimento na culinária e também para dar cor aos alimentos. Entretanto, nem somente de culinária vive o açafrão. Ele é conhecido pelas suas propriedades medicinais, graças à curcumina, nome do pigmento presente nele e que tem ações antioxidante e anti-inflamatória.

    Somos frequentemente lembrados por nutricionistas e médicos a ingerir alimentos que tenham cores vibrantes, pois as cores estão associadas aos antioxidantes. A cor intensa do açafrão parece, então, valer ouro: estudos evidenciaram a eficácia da curcumina no combate ao câncer e outras doenças.

    domingo, 11 de dezembro de 2016

    Afinal, cartilagem regenera ou não? Vamos descobrir?

    A REGENERAÇÃO DA CARTILAGEM É LIMITADA.

    Como assim limitada?

    A cartilagem que sofre lesão regenera-se com dificuldade e, frequentemente, de modo incompleto, salvo em crianças de pouca idade. No adulto, a regeneração se dá pela atividade do pericôndrio. Havendo fratura de uma peça cartilaginosa, células derivadas do pericôndrio invadem a área da fratura e dão origem a tecido cartilaginoso que repara a lesão. Quando a área destruída é extensa, ou mesmo, algumas vezes, em lesões pequenas, o pericôndrio, em vez de formar novo tecido cartilaginoso, forma uma cicatriz de tecido conjuntivo denso.

    Mas pesquisa mostra que cartilagem não se regenera:
    http://www.uai.com.br/app/noticia/saude/2016/07/14/noticias-saude,189887/pesquisa-mostra-que-cartilagem-nao-se-regenera-prevencao-e-o-melhor-c.shtml

    Bom, não entraram em um senso comum até os dias atuais, aguardamos pelo dia que consigam entrar em um acordo e então tudo será resolvido, por enquanto isso é um mistério para todos, cada um com suas teorias, vamos aguardar, pois quem sabe futuramente talvez seja possível que solucionem esse "enigma" cientifico!

    Vocês acham que é possível a regeneração ou não? Comente e fique a vontade para qualquer duvida.

    sábado, 10 de dezembro de 2016

    Comparando o sal do Himalaia com outros sais

    Sal marinho
    Enquanto ainda é uma escolha melhor do que o sal de cozinha ou mesa, o sal marinho está se tornando cada vez mais processado e admitamos, nossos oceanos estão se tornando cada vez mais poluídos a cada ano, apenas pense sobre os enormes vazamentos de óleos que ocorreram. Devido às condições originais de que o sal rosa é mantido, diz-se ser o mais puro sal disponível hoje.

    Sal de mesa
    Regularmente, do sal de mesa comercial é completamente retirada a maioria dos seus minérios com a exceção de sódio e cloreto. Ele é, em seguida, branqueado, limpo com produtos químicos e, em seguida, aquecido à temperaturas extremamente altas. O iodo que é adicionado ao sal de mesa é quase sempre sintético que é difícil para os nossos corpos absorver corretamente. Depois ele é tratado com agentes anti-aglomerantes, impedindo que o sal se dissolva no depósito. Estes agentes, em seguida, evitam que o sal seja absorvido em nossos próprios corpos, o que leva a uma acumulação e depósito dentro dos órgãos. Isso pode causar problemas de saúde graves. Estudos têm mostrado que, para cada grama de sal de mesa consumida e que o corpo não pode processar, ele vai utilizar 20 VEZES a quantidade de água celular para neutralizar a quantidade de cloreto de sódio, que está presente no sal tratado quimicamente.

    Esta é em parte, a causa do porquê da má reputação do sal. Não é necessariamente o sal que não é saudável para nós, mas o  processo de refinamento dele que não é saudável. Afora isso, muitos de nós consumimos muitas comidas processadas. Estes alimentos contêm quantidades astronômicas de sal, e não do tipo bom. Não se trata de limitar o nosso consumo de sal, e sim consumir mais alimentos naturais, caseiros e integrais. Desta forma, optamos por qualidade. 

    sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

    Sal do Himalaia? Sal Rosa? Conheça um pouco mais



    O Sal do Himalaia é extraído e transformado em pequenos cristais como os do sal grosso marinho. Ele pode ser usado dessa forma, como elemento decorativo ou moído, da mesma forma que o sal refinado comum.
    Há diversos benefícios que estão associados ao Sal do Himalaia, mas muitos deles podem parecer mais elementos de marketing falsos do que vantagens realmente comprovadas. Isso porque todos os elementos minerais, como o fósforo, bromo, boro e zinco estão em quantidades tão pequenas que acabam não fazendo diferença no nosso organismo. Além disso, esses minerais podem ser facilmente obtidos em outros alimentos.

    O sal do Himalaia contém os mesmos 84 minerais e elementos que são encontrados no corpo humano, que por si só é bastante impressionante! Alguns destes minerais incluem: o cloreto de sódio, sulfato de cálcio, potássio e magnésio. Ao utilizar este sal, na verdade você está recebendo menos ingestão de sódio por porção do que o sal de mesa regular, porque é menos refinado e as peças são maiores. Portanto o sal do Himalaia tem menos sódio por porção, porque os cristais ou flocos ocupam menos espaço do que o sal de mesa que é uma variedade altamente processada. Outra coisa legal sobre este sal é que por causa de sua estrutura celular ele armazena energia vibracional. Os minerais deste sal existem na forma coloidal, o que significa que eles são pequenos o suficiente para as nossas células para os absorver facilmente.

    Alguns dos benefícios que você pode esperar por consumir este sal no lugar do sal de mesa regular incluem:
    • Auxilia na saúde vascular;
    • Ajuda pulmões saudáveis e função respiratória;
    • Promove o equilíbrio do pH estável dentro das células;
    • Reduz os sinais de envelhecimento;
    • Promove padrões de sono saudável;
    • Aumenta a libido;
    • Previne cãibras musculares;
    • Aumenta a hidratação;
    • Fortalece os ossos;
    • Reduz a pressão arterial;
    • Melhora a circulação;
    • Desintoxica o corpo de metais pesados.


    Você sabia?

    O Sal do Himalaia ainda tem outros supostos benefícios: ele pode ser usado em esfoliações nas partes não sensíveis do corpo, funcionando para restauração das células e redução dos sinais de envelhecimento. Mas isso é possível de ser obtido com sal grosso comum.

    O elemento também é usado em lâmpadas que funcionam como purificadores de ar. Com a luz acesa, o sal é aquecido, emitindo íons negativos que supostamente limpam o ar de poluentes, tornando a respiração mais fácil. Entretanto, não há qualquer comprovação científica.


    quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

    Folhas Verdes

    Comer folhas verdes todos os dias, pode diminuir o risco do surgimento da diabetes tipo 2, prevenir doenças crônicas com suas funções antioxidantes, prisão de ventre e gastrite.







    Couve – Excelente fonte de beta-caroteno e vitamina C e E. Boa fonte de ácido fólico, cálcio, ferro e potássio. Esta hortaliça é um ótimo laxante pela sua grande quantidade em fibras, e boa para a asma e bronquite. A couve também combate a artrite, cura as úlceras gástricas e dá ótimo resultado no combate a vermes.






    Alface – A alface é uma folha que tem quantidades razoáveis de vitamina A e C, além dos minerais como cálcio, fósforo e ferro. A alface é também considerada como ótimo calmante e remédio contra insônia.




    Chicória – Também conhecida como escarola, de acordo com a fitoterapia, ela limpa o fígado, estimula o baço e é recomendada para os problemas de visão em geral, também estimula o apetite. Seu consumo cru se obtém melhor aproveitamento de seu valor nutritivo.






    Agrião – A folha de agrião aumenta a imunidade. Contém vitamina C e iodo essencial para o bom funcionamento da tireóide, e vitamina B6, que previne a perda de memória. É digestivo, pois estimula a vesícula a liberar a bile, que atua no processamento das gorduras.




    Brócolis – Cozidos no vapor ajudam a manter seus componentes nutricionais. É um vegetal que inibe o desenvolvimento da bactéria H Pylori, uma das causas da gastrite e úlcera estomacal. Também conta com elementos fitoterápicos que combatem as células cancerígenas


    Repolho: O repolho contém sinigrina, um glicosinolato que foi encontrado em estudos para ajudar na prevenção do câncer de próstata, câncer de cólon e câncer de bexiga. O repolho também é rico em antioxidantes que ajudam o corpo a lutar contra todas as formas de câncer. O repolho contém antocianinas, que têm propriedades anti-inflamatórias. Comer repolho pode reduzir a inflamação no corpo, o que ajuda a reduzir as condições inflamatórias crônicas, como artrite e doenças cardíacas. É fonte de vitaminas C, E, K e do complexo B, além de ter ferro, potássio, fósforo e cálcio. Mas pode causar flatulências e desconfortos abdominais.




    Acelga: É um alimento muito nutritivo de baixa caloria, com uma quantidade extraordinária de Vitamina K (vitamina essencial para a coagulação sanguínea), como também contém vitamina A, C, minerais (sódio, magnésio, potássio e ferro), fibra alimentar e proteínas. Porém, em todas as partes da acelga existe ácido oxálico que, quando consumido em excesso, pode prejudicar a absorção de cálcio pelos ossos.

    quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

    Alto índice de depressão nas mulheres atualmente

    Se você for mulher, saiba que a depressão é uma das doenças mais comuns hoje em dia, uma condição que afeta muito mais mulheres do que homens. E por quê?
    Uma pessoa não se rompe porque cai, cai porque já está em pedaços.
    Existem diversos fatores que fazem com que a mulher esteja mais exposta a sofrer esta terrível doença, uma doença que o destrói, que é difícil sair dela e na qual o apoio de seus familiares e amigos será essencial.

    Em certas ocasiões confundimos o fato de estar triste ou melancólico com a depressão. Está doença não é algo passageiro, você não está um dia mal e no seguinte já está bem.

    Geralmente os sintomas mudam a sua vida, impede você de fazer as coisas habituais, em certos momentos você nem sequer quer levantar da cama. Ela o faz desabar e você tem que fazer um esforço sobre-humano para voltar a levantar.

    Se você for mulher e acredita que possa estar sofrendo depressão, não espere mais e peça ajuda. Ás vezes é um obstáculo fazê-lo, acreditamos que tudo pode ser fruto de nossa imaginação, mas o melhor é tirar a dúvida, pois, como dissemos antes, ser mulher é um fator importante para diagnosticar a depressão.

    Qualquer mudança, como ter dificuldade para dormir, sentimentos de culpa constantes, dar-se conta de que não é feliz, não poder viver normalmente, as coisas que você gostava, agora lhe são indiferentes…. Todos são sinais de alarme que você deve prestar atenção, porém preste mais atenção ao fato de você ser mulher. 

    Quer saber por que as mulheres têm mais chances de sofrer de depressão?

    Existem algumas condições que tornam as mulheres mais vulneráveis à depressão, mais do que os homens. 
    Quais são?

    • Questões genéticas: se alguém em sua família sofreu previamente com está doença, você pode padecê-la. Apesar de também terem muito a ver com questões psicológicas próprias.
    • As mudanças hormonais: estas mudanças influenciam de forma negativa, pois modificam a química cerebral causando mudanças emocionais que podem causar depressão.
    • A puberdade: uma época difícil na qual sofremos mudanças físicas e onde a necessidade de aprovação, de ser desejado pelo gênero oposto ou do próprio gênero, é muito importante.
    • A menstruação: algo pelo qual todas as mulheres passam e que lhes provoca mudanças de humor importantes, podem causar depressão, pois também influenciam na química do cérebro.
    • A menopausa: um período difícil tanto para homens como para mulheres, mas as mudanças físicas que as mulheres sofrem as tornam mais predispostas a sofrer depressão.
    • Depressão pós-parto: algo muito comum, mais do que pensamos. As mulheres desenvolvem está doença por causa de mudanças hormonais e a responsabilidade que adquirem ao ter um filho, algo pelo qual não se veem preparadas.
    Estas são algumas das condições que a mulher apresenta que a torna mais propensa a sofrer depressão, mas isso não é tudo. Como bem sabemos, as mulheres têm uma expectativa de vida maior do que a dos homens, o que aumenta o tempo para desenvolver a doença.
    As mulheres costumam expressar de forma mais frequente o que pensam e o que sentem, algo que nos homens não é tão comum. Por esta razão, se conhecem mais casos de mulheres que sofrem depressão do que homens.

    terça-feira, 6 de dezembro de 2016

    Cuidados com os PÉS

    Após um exaustivo dia de trabalho, o melhor a se fazer é ficar descalço. Depois, basta elevar suas pernas e pés em ângulo de aproximadamente 45 graus. Não se esqueça de fazer movimentos com os dedos, porque assim você ativará a circulação. Permaneça nessa posição por, pelo menos, 20 minutos.
    • Deixe os pés mergulhados na água
    Aqueça uma quantidade de água suficiente para cobrir os seus pés e adicione duas colheres de sobremesa de sulfato de magnésio. Deixe repousar por alguns minutos e enxague-os em água fria. Seque em seguida e hidrate-os.

    Em um recipiente com água, adicione seis gotas de óleo de eucalipto e outras seis de alecrim. Misture e deixe seus pés repousarem nessa mistura por alguns minutos. Retire-os e mergulhe-os em água fria, depois basta secá-los.
    • Massagem para os pés
    Para realizar a massagem, associe um óleo para bebê, pois esse tipo de produto  proporciona um alívio imediato nas dores. Inicie a massagem, apertando delicadamente os pés com os dedos e fazendo pressão com movimentos em circulo. Você irá obter uma sensação de alívio impressionante.
    Outra forma de realizar a massagem é utilizando uma bola de tênis. Coloque-a sob os pés e faça movimento para frente e para trás. Caso não tenha uma bola de tênis em casa, pode optar por um rolo de macarrão.
    • Exercícios para os pés
    Assim como o resto do corpo, os pés também precisam se exercitar. Os movimentos auxiliam a evitar as dores do fim do dia, além de colaborarem  com a circulação.
    Primeiro: espalhe alguns lápis pelo chão e apanhe-os com os dedos dos pés;


    Segundo: coloque feijões dentro de um chinelo e calce-os. Caminhe por alguns minutos com os feijões no interior.
    • Evite permanecer durante muito tempo em pé
    Caso seu serviço exija que permaneça por muito tempo em pé, procure intercalar a posição. Por exemplo, mudar os pés de degraus ou sentar por alguns minutos. Atitudes como essas irão diminuir a sobrecarga nos pés.
    • Evite o uso de sapatos com solas muito finas
    Use, sempre que possível, calçados com solas mais grossas ou com amortecedores. As solas finas não diminuem o atrito, sendo responsáveis pelas dores ao final do dia na região do calcanhar.
    • Abandone os sapatos de salto alto
    Quanto maior forem os saltos dos sapatos, mais cansados ficarão os pés. Portanto, opte por calçados com saltos menores para evitar futuras dores. Uma dica é usar tênis com amortecedores.
    • Utilize palmilhas sempre que necessário
    Caso seu pé não permaneça fixo dentro do sapato, opte em utilizar palmilhas. Elas possuem a função de manter os pés no lugar, evitando assim o atrito e bolhas causadas por ele.

    segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

    Como usar o cravo-da-índia

    Se você misturar o cravo-da-índia em pó com o mel, obterá um bom remédio contra náuseas e o inchaço estomacal.
    Também pode ser usado como infusão, fervendo-se 2 a 3 cravos numa xícara, deixando repousar por 10 minutos e adoçando com mel para eliminar os gases. Também é possível preparar uma pasta com sal, água e cravo-da-índia para massagear a testa e as têmporas, trazendo alívio para a dor da enxaqueca.
    Quem sofre com dores de dentes pode aplicar uma mistura de um quarto de colher de azeite de oliva e uma gota de óleo de cravo-da-índia, diretamente sobre o dente afetado. No caso de dor nas gengivas, pode-se esfregar o pó de cravo-da-índia ou umedecer um algodão com uma gota de óleo de cravo para gerar um efeito anestésico.
    As mulheres com contrações durante o trabalho de parto podem massagear a barriga com o óleo de cravo-da-índia. Ele também é ideal para dores de ouvido (aplicando-se uma gota do óleo essencial).
    A infusão de cravo-da-índia é boa para quem fica enjoado durante viagens a locais de grande altitude e também para o tratamento da cólera.

    domingo, 4 de dezembro de 2016

    Para que serve o cravo-da-índia?

    Esta planta é excelente para combater o chulé e os fungos que atacam os pés, aliviar a diarreia, curar infecções graves (parasitas intestinais, tuberculose, cólera e malária), aliviar a dor de cabeça e estimular a circulação, evitando os pés frios.

    sábado, 3 de dezembro de 2016

    Salmão

    O salmão é uma das fontes naturais de Ômega 3, que é um ácido graxo essencial que ajuda a manter a pele jovem, protegida e hidratada. Este ácido graxo essencial, que também pode ser obtido em fontes vegetais, tem uma ação antioxidante que melhora a saúde do corpo e mantém a pele jovem.

    sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

    Propriedades do cravo-da-índia

    O cravo-da-índia oferece os seguintes benefícios:
    • Anestésico
    • Antibacteriano
    • Afrodisíaco
    • Analgésico
    • Estimulante
    • Antiespasmódico
    Um de seus componentes mais importantes é o eugenol, que previne a coagulação do sangue, sendo ideal para pacientes cardiovasculares ou para evitar problemas do tipo. É utilizado nos tratamentos odontológicos, como no tratamento de cáries.
    Por conter flavonoides, o cravo-da-índia ajuda a reduzir o nível de açúcar no sangue e pode ser usado como anti-inflamatório ou antibiótico.
    Em relação a seus valores nutricionais, oferece-nos vitamina K, magnésio, cálcio, potássio e ácidos graxos ômega 3.

    quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

    Abacate

    Um alimento tão delicioso e nutritivo como o abacate possui propriedades que nos ajudam a cuidar da pele e de nosso organismo. Este alimento é rico em óleos essenciais que hidratam a pele, estimulam a formação de colágeno e, graças ao seu conteúdo de vitamina E, retarda o envelhecimento prematuro.