Muita gente não abre mão da depilação com cera, porque a remoção dos fios ocorre da raiz, garantindo um efeito mais prolongado. No entanto, essa prática tão comum, principalmente entre as mulheres, pode ser bastante agressiva para a pele. Por isso, é normal que a pele fique avermelhada e ardendo depois da depilação.
O que acontece é que o processo de arranchamento dos pelos com a cera pode irritar os poros de onde eles foram removidos, pois o fio é retirado pela raiz com bastante força. As células da região também são agredidas, causando a sensação incômoda após a depilação.
Alguns produtos naturais podem ajudar a controlar a vermelhidão a ardência. Eles possuem efeito calmante sobre a pele, aliviando a irritação nas células. Veja como preparar esta receita que combina o poder de ervas e óleos cicatrizantes para aliviar os efeitos da depilação.
Ingredientes
Você vai precisar de:
- 2 colheres (sopa) de camomila seca
- 2 colheres (sopa) de calêndula seca
- 125 ml de hamamélis destilada
- 125 ml de água de rosas
- 1 colher (chá) de glicerina vegetal
- 10 gotas de óleo essencial de alfazema
- 5 gotas de óleo essencial de rosas
Esses ingredientes podem ser comprados em lojas de produtos naturais, farmácias especializadas ou sites na internet.
Preparo
Em um vidro com tampa, coloque a camomila, a calêndula, a hamamélis e a água de rosas. Agite bem e deixe descansar por duas semanas, com o frasco tampado. Passado esse tempo, coe e acrescente a glicerina e os óleos essenciais.
Como Usar
Sempre que for usar, agite o frasco para que todos os ingredientes fiquem homogêneos. Após a depilação, aplique a mistura sobre a pele, espalhando com delicadeza. Não é necessário enxaguar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário