domingo, 24 de fevereiro de 2013

Alimentos que curam. Aprenda tudo sobre eles....

Couve contra dores no corpo. Banana verde contra depressão. Maçã contra espinhas. E até café contra enxaqueca. Você sabia que diversos alimentos naturais combatem doenças e até substituem remédios fortes e caros? Mas quais são? Como prepará-los? Como tirar o melhor proveito? E qual a melhor forma de trocar a farmácia pela feira? É o que você vai ver nesta sexta-feira (22 de fevereiro), no Câmera Record.

Você acredita que uma fruta de preço acessível e comum em todo o Brasil pode acabar com a depressão? Pois você vai conhecer a história da professora que trocou 15 remédios diários por biomassa de banana - ou seja, banana verde cozida e batida no liquidificador. E quem pensa que ela engordou, se engana. Além de controlar a doença, ainda perdeu 16 quilos e do jeito mais agradável: comendo.

E você já pensou em trocar as espinhas do rosto por uma dieta a base de maçã? Foi o caso do engenheiro que, além de melhorar a aparência, ainda perdeu dezenas de quilos. Tudo porque trocou as gorduras e frituras da hora do lanche por uma simples e saborosa maçã.

Do outro lado do planeta, chega o hábito do chá verde - um poderoso elixir da vida que combate até o câncer, além de aumentar a longevidade.

E ainda, a dieta das famosas: a atriz de Hollywood que chega a comer salmão quatro vezes ao dia; a top model que chega a ficar 12 dias sem ingerir comida sólida; a dieta do ovo, a dieta alcalina e um cardápio sem fim de soluções mirabolantes que elas garantem que dá certo.