sábado, 8 de novembro de 2014

Dicas importantes para a saúde


Não tomes comprimidos com água gelada.
 





Não tenhas refeições pesadas
 depois das 17 Horas.









    





Reduza a quantidade de comidas oleosas.













Beba mais água de
 manhã e menos a noite. 








                         



Fique distante dos carregadores de telemóveis.















Não use AUSCULTADORES durante 
muito tempo.    















O melhor período para dormir é entre as 22:00 e as 6:00 horas.












Não toma medicamentos antes de dormir.











Quando a bateria do telemóvel estiver no último indicador de carga, não faças chamadas pois a radiação é 1000 vezes superior. 


 

Atenção ao bolor nas frutas e pão! É importante ler!!!

TODO O CUIDADO É POUCO!!! MUITA ATENÇÃO!!!





Quantas vezes vemos fruta com um bocado podre ou "tocada", com umbocadinho de bolor a começar a desenvolver. Muitas pessoas têm ohábito de cortar a parte podre e comer o resto. E como no sabor nãosentem diferença, assumem que não correm qualquer risco para a saúde.

Isto é errado.

Quando os fungos se desenvolvem, e começamos a ver o bolor no exteriorda fruta, não vemos que micro estruturas do fungo denominadas dehifas, estão espalhadas pelo o resto do fruto, como se fossem raízes.Podemos pensar que há comidas onde o bolor faz parte do alimento, comoem certos queijos, mas mesmo esses podem serem afectados por bolor"selvagem" que não faz parte do bolor que dá o sabor ao queijo. Adiferença entre estes alimentos é a densidade. Alimentos densos eduros como os queijos, impedem que o bolor se espalhe com facilidadepara o seu interior, e assim podemos cortar a parte afectada e emprincipio não haverá qualquer problema. No caso de alimentos moles eporosos, como é o caso das frutas e vegetais e pão, cortar a parteafectada com bolor apenas retira o perigo que conseguimos ver a olho nu.Os fungos que podem encontrar-se dentro dos alimentos e que nãoconseguimos ver, podem trazer uma serie de problemas e riscos para asaúde, como problemas respiratórios, alergias e mesmo aumentar o riscode cancro.Portanto se tiver fruta, vegetais ou mesmo pão com bolor, não arrisquee deite fora a sua totalidade.