sábado, 30 de julho de 2016

Como dormir melhor quando estiver resfriado

Dormir com um resfriado pode ser muito difícil, mas descansar bastante é essencial quando se está doente. Congestão nasal, tosse e dor de garganta podem impedir uma boa noite de sono e deixar você se sentindo pior na manhã seguinte. Infelizmente, os resfriados são causados por infecções virais, portanto, não há muito a ser feito para acelerar o processo de recuperação. No entanto, enquanto estiver esperando seus sintomas diminuírem, existem uma série de coisas que você pode fazer para dormir melhor.

O que você precisa?

  • Travesseiros extras
  • Umidificador
  • Descongestionante
  • Analgésicos
  • Mel ou chá de limão

Instruções

    Como dormir melhor quando estiver resfriado

  1. 1
    Aumente a guarda da cama ou coloque mais travesseiros, para melhorar sua respiração durante a noite. Aumentando a guarda da cama irá manter os seios da face abertos e fazer com que fique mais fácil tossir. Tente colocar alguns travesseiros embaixo do colchão, coloque alguns embaixo da cabeça ou durma em uma cadeira em uma posição semi-ereta por alguns dias.
  2. 2
    Ligue um umidificador. Umidificar o ar irá manter as membranas das suas mucosas úmidas, afinar suas secreções nasais e bronquiais e ajudar a aliviar a tosse quando você estiver dormindo. Umidificadores de vapor quente são, geralmente, mais benéficos do que os de vapor frio, mas devem ser limpos frequentemente.
  3. 3
    Use um descongestionante para aliviar os sintomas da congestão nasal e da tosse. Sempre que possível, escolha remédios que contenham apenas um ingrediente. Medicações combinadas raramente são necessárias, e muitas contém ingredientes que podem impedir o sono em algumas pessoas.
  4. 4
    Tente um analgésico leve para pressão dos seios nasais causada pela congestão. Esses medicamentos também irão ajudar se você estiver com febre. Ibuprofeno e paracetamol são boas escolhas para a maioria das pessoas.
  5. 5
    Cuide sua desidratação, pois isso pode fazer os sintomas piorarem. Algumas medicações de resfriado, não comer e beber apropriadamente e febre podem causar desidratação. Certifique-se de aumentar a quantidade de água que você toma quando estiver doente. Fluídos extras também irão ajudar a afinar o muco, facilitando a respiração.
  6. 6
    Tome uma caneca de chá antes de ir para a cama. O chá não deve ter cafeína, pois isso o manterá acordado. Mel e limão são ótimos para melhorar dores de garganta e abrir os seios da face.
  7. 7
    Siga as instruções de seu médico e tome qualquer medicamento prescrito. Se você foi prescrito com antibióticos para tratar uma infecção existente ou para prevenir que uma ocorra, tome a sua medicação até acabar. Parar com os antibióticos assim que começar a se sentir melhor irá permitir que a bactéria tenha uma oportunidade de se alojar novamente.