sábado, 19 de novembro de 2016

O que pode causar pressão baixa

Geralmente, a pressão do sangue baixa devido à diminuição da quantidade de sangue, principalmente quando está muito calor, pois aumenta a dilatação dos vasos sanguíneos e da transpiração ocorrendo diminuição dos líquidos no corpo.
A pressão baixa também pode ser efeito colateral de alguns remédios como diuréticos, antidepressivos, medicamentos para emagrecer ou anti-hipertensores e quanto maior for a dose maior o risco de ter pressão baixa, além de poder resultar de jejum prolongado ou déficit de vitamina B12.
Além disso, ficar muito tempo deitado, principalmente de noite ou durante o pós-operatório de uma cirurgia em que é preciso repousar na cama por vários dias a tensão ou ficar de pé por muito tempo, também pode ficar baixa, causando hipotensão postural, também conhecida por hipotensão ortóstica, que é quando se levanta de repente e ocorre a sensação de desmaio.

Quando ir ao médico

É fundamental ir ao pronto socorro ou ao hospital quando a pressão permanece baixa por mais de 15 minutos e não melhora com as recomendações.
Além disso, no caso de ter estes sintomas mais de duas vezes por mês, deve-se ir no médico para descobrir a causa do problema, pois pode ser necessário tomar remédios como efedrina, fenilefrina ou fludrocortisona, por exemplo.