quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Folhas Verdes

Comer folhas verdes todos os dias, pode diminuir o risco do surgimento da diabetes tipo 2, prevenir doenças crônicas com suas funções antioxidantes, prisão de ventre e gastrite.







Couve – Excelente fonte de beta-caroteno e vitamina C e E. Boa fonte de ácido fólico, cálcio, ferro e potássio. Esta hortaliça é um ótimo laxante pela sua grande quantidade em fibras, e boa para a asma e bronquite. A couve também combate a artrite, cura as úlceras gástricas e dá ótimo resultado no combate a vermes.






Alface – A alface é uma folha que tem quantidades razoáveis de vitamina A e C, além dos minerais como cálcio, fósforo e ferro. A alface é também considerada como ótimo calmante e remédio contra insônia.




Chicória – Também conhecida como escarola, de acordo com a fitoterapia, ela limpa o fígado, estimula o baço e é recomendada para os problemas de visão em geral, também estimula o apetite. Seu consumo cru se obtém melhor aproveitamento de seu valor nutritivo.






Agrião – A folha de agrião aumenta a imunidade. Contém vitamina C e iodo essencial para o bom funcionamento da tireóide, e vitamina B6, que previne a perda de memória. É digestivo, pois estimula a vesícula a liberar a bile, que atua no processamento das gorduras.




Brócolis – Cozidos no vapor ajudam a manter seus componentes nutricionais. É um vegetal que inibe o desenvolvimento da bactéria H Pylori, uma das causas da gastrite e úlcera estomacal. Também conta com elementos fitoterápicos que combatem as células cancerígenas


Repolho: O repolho contém sinigrina, um glicosinolato que foi encontrado em estudos para ajudar na prevenção do câncer de próstata, câncer de cólon e câncer de bexiga. O repolho também é rico em antioxidantes que ajudam o corpo a lutar contra todas as formas de câncer. O repolho contém antocianinas, que têm propriedades anti-inflamatórias. Comer repolho pode reduzir a inflamação no corpo, o que ajuda a reduzir as condições inflamatórias crônicas, como artrite e doenças cardíacas. É fonte de vitaminas C, E, K e do complexo B, além de ter ferro, potássio, fósforo e cálcio. Mas pode causar flatulências e desconfortos abdominais.




Acelga: É um alimento muito nutritivo de baixa caloria, com uma quantidade extraordinária de Vitamina K (vitamina essencial para a coagulação sanguínea), como também contém vitamina A, C, minerais (sódio, magnésio, potássio e ferro), fibra alimentar e proteínas. Porém, em todas as partes da acelga existe ácido oxálico que, quando consumido em excesso, pode prejudicar a absorção de cálcio pelos ossos.