quarta-feira, 27 de julho de 2016

Como prevenir erupções cutâneas depois da depilação

Muitos homens e as mulheres têm pernas, axilas, costas, peito, a região púbica e face depilados em uma base regular. As erupções cutâneas, podem ocorrer, muitas vezes, após a depilação. O folículo piloso inflama-se e pequenas manchas vermelhas podem aparecer. Os pelos encravados também podem se desenvolver, já que o cabelo cresce para trás. Por isso, é extremamente importante esfoliar a pele entre uma depilação e outra. Prevenir erupções cutâneas e reduzir sua gravidade é mais fácil do que parece.

Instruções

  1. 1
    Lave e esfolie a pele antes da depilação. Certifique-se de que a área não possui cortes e feridas, e aplique um talco de bebê na área a ser depilada.
  2. 2
    Aplique óleo de Tea Tree e aloe vera imediatamente após a depilação. Não utilize produtos que contêm fragrância. Aplique o aloe vera na área depilada todas as manhãs e a noite por três dias para curar a pele e evitar erupções cutâneas.
  3. 3
    Três dias após a depilação, esfolie a pele. Esfolie pelo menos duas vezes por semana entre os tratamentos de depilação para evitar o desenvolvimento de pelos encravados e o acúmulo de sujeira em seus poros.
  4. 4
    Aplique gelo para fechar os poros e reduzir a inflamação após a depilação. Lave a área com um adstringente, como hamamélis, e imediatamente aplique o gelo. Isso é especialmente útil depois da depilação facial.
  5. 5
    Use um creme de hidrocortisona depois de fechar os poros com gelo. O creme é especialmente eficaz em áreas faciais que tendem a ficar com pequenas manchas vermelhas após a depilação.