sábado, 27 de fevereiro de 2016

SORRIA 😀

Sorrir, além de ser uma delícia, faz bem a saúde. Tem quem diga que é tão eficiente quanto a meditação, o relaxamento e os exercícios físicos. Um estudo americano de 2006 afirma que o sorriso ajuda no aumento de produção e atividade de células que matam vírus e tumores. Claro que ele não é substituto para tratamentos médicos, mas é um coadjuvante importante.

Mas não precisamos ir tão longe para confirmar que sorrir faz bem. Sabemos que rir libera endorfina, o hormônio do bem-estar, então, o que você está esperando para sorrir?

8 coisas que nos fazem sorrir

Vídeos na internet - Sorrir faz bem

Nada como um bebê fazendo algo fofo ou um gato entalado em um pote para nos fazer abrir um sorriso. É uma maneira rápida e simples de quebrar o estresse, por exemplo. 15 segundos que nos fazem rir por alguns minutos.

Conviver com quem amamos - Sorrir faz bem

Boa companhia é garantia de risada ao longo do dia. Às vezes um comentário ou careta já nos deixa mais relaxadas.

Piadas - Sorrir faz bem

Pode parecer bobagem e a piada muitas vezes é tão ruim, que rimos da situação e depois, rimos ainda mais e não conseguimos parar.

Situações do dia a dia - Sorrir faz bem

Precisamos aprender a rir das pequenas coisas da vida e também de algumas situações constrangedoras que acabam acontecendo. Não se leve tão à sério!

Fazer o que gostamos - Sorrir faz bem

Seja um trabalho remunerado ou cuidar da casa e dos filhos, procure fazer de coração aberto, com prazer e concentração. Esse sorriso do coração também faz um bem danado.

Conversar com uma criança - Sorrir faz bem

Quem tem filhos ou convive com crianças sabe as pérolas que elas soltam de vez em quando. Dúvidas divertidas, colocações sobre o que aprenderam na escola ou até reações a broncas que damos podem virar anedotas divertidíssimas.

O sorriso de outra pessoa - Sorrir faz bem

É praticamente impossível não sorrir quando uma pessoa abre um sorriso para a gente. O ditado "gentileza gera gentileza" também funciona aqui!

Meditação do riso - Sorrir faz bem

Existe uma meditação em que você sorri com o seu corpo inteiro, todos os seus órgãos, músculos e nervos estão em sintonia e, vamos dizer assim, com um sorriso no rosto.

Quando acordar, sente-se com a coluna ereta e os pés apoiados no chão. Feche os olhos e balance seu corpo pela base da coluna, de um lado para o outro a partir do quadril. Depois, balance para a frente e para a trás, soltando a cabeça enquanto se movimenta. Assim que sentir sua coluna solta, sorria para seu estômago, seu útero, sua bexiga e para toda parte do seu corpo, sentindo a energia fluir por cada centímetro.

Faça isso por alguns minutos e abra os olhos devagar. Pronto, agora é só levar o bom-humor para o dia lá fora!