terça-feira, 19 de julho de 2016

Soluções caseiras para clarear os dentes

Um sorriso bonito, de dentes claros e brilhantes, pode mudar de maneira significativa a sua aparência. A maioria dos dentistas oferece tratamentos profissionais para isto e há também a possibilidade de se comprar em farmácias e supermercados vários kits, polimentos e pastas de dentes que prometem resultados semelhantes. Mas se você quiser uma alternativa mais barata e mais natural, saiba que existem boas opções que podem ajudá-lo a conquistar o sorriso dos seus sonhos.

Soluções caseiras para clarear os dentes

O bicarbonato de sódio é uma das mais populares soluções caseiras para o clareamento de dentes. Misture um pouco do produto à sua pasta de dente e escove-os, então, de maneira delicada. Você pode também usar o bicarbonato de sódio com água morna várias vezes ao dia entre uma escovada e outra para uma dose extra de clareamento. Misture o produto com água oxigenada para fazer uma pasta que vença as manchas mais teimosas. Use esta solução várias vezes ao dia. Você deverá ver rapidamente os primeiros resultados ou, nos casos mais graves, pode ser preciso aguardar várias semanas até que acabe com as manchas mais antigas, como explica o site "Natural-HomeRemedies.com".
Também é possível fazer gargarejos de água morna com sal grosso todo dia à noite antes de escovar os dentes. Use 1 xícara de água com meia colher de sopa de sal e escove bem os dentes após o gargarejo.
Coloque várias gotas pequenas de suco de limão na sua escova de dente acima da sua pasta de sempre. E não se esqueça de enxaguar bem a boca para remover qualquer resíduo do limão e prevenir assim problemas que o ácido pode causar ao esmalte dos dentes. Misture partes iguais de limão e sal comum sobre as manchas amareladas. Deixe tudo ali por vários minutos e depois lave e escove bem os dentes. Experimente escovar com vinagre de maçã para dar cabo dos pontos de descoloração antes de escovar usando sua pasta de dente normal. Também é possível esfregar a parte interna de uma casca de laranja sobre as manchas antes da escovação.
Faça suas próprias tiras branqueadoras colocando pasta de dente misturada com bicarbonato de sódio em cima de uma faixa de papel alumínio. Molde o alumínio ao redor dos seus dentes e deixe-o agir por uma hora. Evite comer, beber ou fumar enquanto estiver usando esta receita. Enxágue e escove os dentes após remover tudo. Repita este processo duas vezes por semana até conseguir o efeito desejado.
Certos alimentos aumentam a produção de saliva, o que pode ajudar a acabar com manchas, especialmente quando isto é combinado com outros métodos de clareamento, como explica o site WebMD. Tente comer aipo, cenoura, peras e maçãs para aumentar o fluxo de saliva. Mastigar goma de mascar sem açúcar também ajuda neste sentido.