quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Sabonete de água de Coco

O sabonete de água de coco é uma ótima opção para você aproveitar os nutrientes do coco diariamente no banho. Com o acréscimo do extrato de aloe vera, o seu sabonete caseiro também terá um grande potencial hidratante para a pele. Se quiser, você também pode fazer a receita para presentear os amigos. O preparo é simples, veja:Sabonete de água de coco

Você vai precisar de:

1 kg de glicerina branca10 colheres (sopa) de água de coco de caixinha2 colheres (sobremesa) de extrato de aloe vera5 colheres (sobremesa) de essência de cocoEsses ingredientes você encontra em lojas especializadas na produção de cosméticos, casas de artesanato e algumas farmácias. É mais indicado usar a água de coco de caixinha porque ela contém conservantes. Se você quiser usar a água de coco natural, que é mais benéfica, lembre-se de acrescentar 1 colher (sobremesa) no preparo do seu sabonete.Além dos ingrediente, você também vai precisar de alguns utensílios:1 forma para sabonetes de plástico ou silicone1 panela de vidro ou esmaltadavasilha de plásticoespátula de plásticoTudo isso que for utilizado deve ser reservado apenas para o preparo de sabonetes.

Modo de Preparo:

Pique a glicerina em pedaços pequenos e coloque na panela de vidro ou esmaltada. Para derretê-la, você vai precisar colocar essa panela em banho-maria. Tome cuidado para que a mistura não ferva. Quando a água começar a formar bolhas, desligue e mexa a glicerina com a espátula para que ela derreta com o calor ser ferver.Depois vire a glicerina líquida na vasilha de plástico, junte os demais ingredientes e mexa bem, até formar uma substância homogênea. Depois vire a massa sobre a forma e deixe esfriar. Antes de desenformar os sabonetes, tenha certeza de que eles estão totalmente frios e consistentes.

Dicas de Uso:

O sabonete pode ser usado diariamente no banho para lavar o rosto e o corpo;Para armazená-lo, envolva em plástico filme e mantenha em um local seco e à sombra;Se quiser, é possível usar outra essência para o sabonete.