sábado, 9 de janeiro de 2016

Comemorações do dia!





Como evitar mau cheiro em partes do corpo: na vagina, na axila e até no pé

Como evitar mau cheiro em partes do corpo: na vagina, na axila e até no pé

Mau cheiro ocasional nas axilas, pés e até mesmo na vagina não significa exatamente falta de asseio e pode aparecer no dia a dia, mesmo algumas poucas horas após o banho. Exagerar no perfume, além de não solucionar o problema, tampouco é a solução mais indicada para se livrar dos maus odores. Conheça dicas eficazes decomo evitar mau cheiro em partes do corpo, da vagina aos pés:

Como evitar o mau cheiro na vagina


Secreções vaginais são normais e possuem odor praticamente imperceptível que pode mudar de acordo com cada fase do ciclo menstrual. No entanto, a flora vaginal pode sofrer alterações que podem provocar cheiros desagradáveis. Conheça dicas de como evitar o problema:
  • Evite usar roupas apertadas demais que impedem a respiração da região e facilitam a impregnação de fungos e bactérias. Prefira peças leves e feitas de algodão.
  • Você pode não saber, mas higiene excessiva também contribui para o mau cheiro. Lavar demais a região íntima faz com que as bactérias e o fungos que vivem em harmonia se proliferem. Faça apenas uma limpeza normal durante o banho. Evite ainda fazer ducha vaginal, que pode provocar lesões e ainda causar alterações em toda a região.
  • Por outro lado, negligenciar a área durante o banho pode ser outro erro que causa mau odor. Procure lavar todas as dobras da região íntima durante o banho utilizando sabonete neutro.
  • Absorvente diário abafa a região e deve ser usado apenas no fim da menstruação.
  • Para evitar transpiração excessiva, troque as peças íntimas com frequência e opte por calcinhas de algodão.

Como evitar mau cheiro nas axilas


O odor forte nem sempre aparece apenas depois de uma longa sessão de exercícios na academia. Alguns hábitos e alimentos são capazes de aumentar o cheiro desagradável causado pelas bactérias que se instalam debaixo dos braços. Conheça dicas de como evitar e driblar o problema:
  • Em excesso, bebidas alcoólicas e com cafeína podem provocar aumento do mau cheiro sob as axilas. Evite também temperos fortes, já que eles possuem uma substância volátil e sulfúrica que você pode exalar no seu suor. Queijo azul, repolho e vinagre também podem contribuir para um odor corporal desagradável.
  • Aposte em vegetais ricos em clorofila, como couve, brócolis e espinafre, que ajudam a neutralizar o cheiro de alimentos que causam odor nas axilas.
  • Beber muito líquido ajuda a limpar seu organismo de forma natural, eliminando toxinas e evitando o mau cheiro produzido pelo corpo.
  • Após o banho, seque bem as axilas. A pele está seca dificulta a ação de bactérias que causam o odor corporal.
  • Tecidos naturais, como algodão e lã, evitam a produção e acúmulo do mau cheiro pois garantem capacidade do corpo de respirar e manter o ar circulando entre a pele, afastando a umidade.
  • Mantenha a depilação das axilas em dia. Os pelos na região criam um ambiente propício, quente e úmido para as bactérias. Além disso, os fios absorvem os odores e dificultam a evaporação do suor.

Como evitar mau cheiro nos pés


Popularmente conhecida como chulé, a bromidrose é caracterizada pelo odor desagradável nos pés e pode ter uma série de causas que provocam incômodo e desconforto. Entre os principais fatores para o mau cheiro está a proliferação de bactérias, propiciada pelo suor ou por infecções fúngicas. Conheça dicas de como evitar e driblar o problema:
  • Lave sempre bem os pés com sabonete, bucha ou escova. Além disso, não se esqueça de secar bem entre os dedos dos pés com a toalha.
  • Evite meias sintéticas, sapatos de borracha ou plástico. Prefira calçados com forros de couro ou algodão e procure deixar os pares para secar em locais arejados e ensolarados.
  • Você pode ainda usar o secador de cabelo para retirar a umidade do sapato e, todas as vezes antes de usá-lo, aplicar um pouco de talco em cada par. Outra boa dica, caso você use sapatilhas, é apostar em um truque com absorvente íntimo.
  • Quem sofre com umidade excessiva nos pés, pode lavar a região com sal diariamente. Prepare uma bacia com água morna, adicione cerca de 4 colheres de sal, e deixe-os mergulhados por cerca de 10 minutos. Depois de retirá-los, deixe que sequem naturalmente. O mesmo processo pode ser feito com chá verde ou chá preto.
  • O vinagre também pode ser um aliado no combate ao chulé. Prepare uma bacia com água morna e adicione 2 colheres do produto. Deixe os pés de molho por 10 minutos e deixe secar ao natural.
  • Soluções caseiras e escalda-pés se mostram bastante úteis contra o odor ruim nos pés. Você pode combater o chulé com soluções de alecrim, bicarbonato de sódio e até limão.