segunda-feira, 18 de julho de 2016

Como remover manchas marrons e amarelas dos dentes das crianças

As manchas nos dentes são embaraçosas para as crianças e podem causar complexos. Uma mancha dental é uma descoloração amarela ou marrom nos dentes. Ela pode ser extrínseca, o que significa externa; ou intrínseca, ou seja, interna. A coloração extrínseca é causada por corantes de bebidas, medicamentos e doces. A coloração intrínseca é a descoloração que é categorizada por qualquer descoloração superficial ou profunda do esmalte. A coloração intrínseca é mais profunda no interior do dente. Geralmente esse tipo de mancha ocorre como resultado de má higiene dentária. Existem tratamentos para ambos os tipos de coloração.

Instruções

  1. 1
    Peça um kit de clareamento ao dentista. Ele vai prescrever uma solução de gel de peróxido de carbamida de 10% e fazer uma moldeira de dente personalizada para a aplicação. O peróxido de hidrogênio decompõe as moléculas que compõem a mancha. Isso torna a cor mais clara, mas pode não eliminar completamente a mancha, dependendo da gravidade.
  2. 2
    Esprema o gel na moldeira fazendo uma linha de um lado para o outro. A moldeira personalizada vai espalhar uma camada fina de gel nos dentes. Não encha a moldeira. A solução de branqueamento não vai funcionar mais rápido, e isso pode causar danos na gengiva.
  3. 3
    Coloque a moldeira na boca da criança e fixe-a no lugar. Faça isso duas vezes ao dia.
  4. 4
    Deixe a moldeira no lugar por um período de 30 minutos a duas horas, dependendo da gravidade da mancha.
  5. 5
    Remova a moldeira após o tempo limite. Lave-a com água morna.
  6. 6
    Aplique uma linha de solução de fluoreto de sódio neutro de 2% de uma extremidade bucal à outra. Essa solução é utilizada para tratar a resistividade que ocorre durante o clareamento dos dentes. Deixe a solução agir por 15 a 30 minutos.
  7. 7
    Retorne ao dentista para um check-up após o tratamento estar completo. O clareamento vai durar até 12 meses e deve ser repetido conforme necessário.