sexta-feira, 11 de março de 2016

Como Ganhar Peso Rápido e Seguro

Cerca de dois terços das pessoas nos EUA estão com sobrepeso ou obesos. No entanto, também existem muitas pessoas com o problema oposto, magras demais. Esta é uma preocupação, porque estar abaixo do peso pode ser tão ruim para a sua saúde como sendo obeso. Além disso, muitas pessoas que não estão clinicamente abaixo do peso, ainda querem ganhar algum músculo. Se você está clinicamente abaixo do peso ou simplesmente está lutando para ganhar algum peso muscular, os princípios são os mesmos. Este artigo descreve uma estratégia simples para ganhar peso rapidamente, de maneira saudável.
Woman on scale

O Que Realmente Significa Estar Abaixo do Peso?

A definição de estar abaixo do peso é baseada no índice de massa corporal (IMC) abaixo de 18,5. Este valor é estimado num valor mais baixo do que a massa do corpo, necessário para manter a saúde boa. Por outro lado, mais de 25 é considerado excesso de peso e mais de 30 é considerada obesa. Use esta calculadora para ver onde você se encaixa na escala de IMC. No entanto, tenha em mente que existem muitos problemas com a escala de IMC, que só olha para peso e altura. A escala não leva em conta a massa muscular. Algumas pessoas são naturalmente muito magras, mesmo assim, saudáveis. Estar abaixo do peso, de acordo com esta escala, não significa necessariamente que você tenha um problema de saúde e é de cerca de 2-3 vezes mais comum entre as meninas e mulheres. Nos EUA, 1% dos homens e 2,4% das mulheres de 20 anos e mais velhos estão abaixo do peso.
Resumo: estar abaixo do peso é definido pelo índice de massa corporal (IMC) abaixo de 18,5. É muito mais comum em mulheres e meninas.

Quais São as Consequências de Estar Abaixo do Peso?
A obesidade é atualmente um dos maiores problemas de saúde do mundo. No entanto, estar abaixo do peso pode ser tão ruim para sua saúde como ser obeso. De acordo com um estudo, o baixo peso está associado com 140% maior do risco de morte prematura nos homens e 100% nas mulheres. Neste estudo, a obesidade estava “apenas” associada a um 50% maior do risco de morte prematura, indicando que estar abaixo do peso pode ser ainda pior para a sua saúde. Um outro estudo encontrou um aumento do risco de morte precoce nos homens com baixo peso, mas não encontrou nas mulheres. Isso indica que estar abaixo do peso pode ser pior para os homens. Estar abaixo do peso também pode prejudicar a função imunológica, aumentar o risco de infecções, levar à osteoporose e fraturas, além de causar problemas de fertilidade. As pessoas que estão abaixo do peso também são muito mais propensas a obter sarcopenia (perda de massa muscular relacionada à idade) e podem correr maior risco de demência.
Resumo: Estar abaixo do peso pode ser tão ruim como ser obeso, se não for mais. As pessoas que estão abaixo do peso correm o risco de osteoporose, infecções, problemas de fertilidade e morte precoce.

Muitos Fatores podem deixar as Pessoas Abaixo do Peso

Há várias condições médicas que podem causar a perda de peso saudável. Aqui estão algumas delas:
  • Transtornos alimentares: Isso inclui a anorexia nervosa, um transtorno mental grave.
  • Problemas de tireóide: Tendo uma tireóide hiperativa (hipertireoidismo) pode aumentar o metabolismo e causar a perda de peso saudável.
  • Doença celíaca: A forma mais grave da intolerância ao glúten. A maioria das pessoas com doença celíaca não sabem que têm a doença.
  • Diabetes:Tendo a diabetes não controlada (principalmente do tipo 1) pode conduzir a perda de peso grave.
  • Câncer:Os tumores cancerosos muitas vezes queimar em grandes quantidades de calorias e fazer com que alguém perca muito peso.
  • Infecção:Certas infecções podem causar severa diminuição do peso. Isso inclui parasitas, tuberculose e HIV / AIDS.
Se você está abaixo do peso, então você deveria consultar um médico, a fim de descartar qualquer condição clínica séria. Isto é particularmente importante, ainda mais se você recentemente começou a perder uma grande quantidade de peso.

Resumo: Há várias condições médicas que podem causar a perda de peso saudável. Se você está abaixo do peso, consulte um médico para descartar qualquer problema grave de saúde.

Como Ganhar Peso de Maneira Saudável

Se você quiser ganhar peso, então é muito importante que você faça isso direito. Enfiar o pé na jaca e consumir refrigerante e salgadinhos podem levar ao ganho de peso, mas pode destruir a sua saúde ao mesmo tempo. Se você está abaixo do peso, então você quer ganhar uma quantidade equilibrada de massa muscular e gordura subcutânea e não um monte de gordura insalúbre na barriga.
Há uma abundância de pessoas com peso normal, que desenvolvem a diabetes tipo 2, doenças cardíacas e outros problemas de saúde, muitas vezes associados com a obesidade. Portanto, é absolutamente essencial, que você ainda precise comer alimentos reais e viver um estilo de vida saudável. Agora vamos olhar para várias maneiras eficazes para ganhar peso rapidamente, sem arruinar sua saúde.
Resumo: É muito importante comer alimentos saudáveis, mesmo se você esteja tentando ganhar peso.

Coma Mais Caloria do que o Seu Corpo Consegue Queimar

A coisa mais importante que você pode fazer para ganhar peso é comer mais calorias do que seu corpo precisa. Um excesso calórico (calorias dentro > calorias fora) é necessário, sem isso, você não vai ganhar peso. Você pode determinar suas necessidades de calorias uma calculadora de calorias. Se você quiser ganhar peso lenta e progressivamente, busque chegar à 300-500 calorias a mais do que você queima por dia. Se você quiser ganhar peso rapidamente, busque algo entorno de 700-1000 calorias acima do seu nível de manutenção.
Tenha em mente que calculadoras de calorias fornecem apenas estimativas. Suas necessidades podem variar de acordo com as várias centenas de calorias por dia, mais ou menos. Você não precisa contar calorias para o resto de sua vida, mas isso ajuda a fazê-lo durante os primeiros dias / semanas para ter uma idéia de quantas calorias você está comendo.
Resumo: Você precisa comer mais calorias do que seu corpo pode queimar, a fim de ganhar peso. Busque a marca de 300-500 calorias por dia acima de seu nível de manutenção, ou a marca de 700-1000 calorias, se você quiser ganhar peso rapidamente.

Coma Muita Proteína

O nutriente mais importante para o ganho de peso saudável é a proteína. O músculo é composto de proteína e sem proteína, as calorias extras acabam como gordura corporal. Estudos mostram que durante os períodos de superalimentação, uma dieta rica em proteínas faz com que muitas das calorias extras se transformem em músculo. No entanto, tenha em mente que a proteína é uma faca de dois gumes. É também altamente satisfatória, de modo que possa reduzir significativamente a fome e o seu apetite, isso pode tornar mais difícil o consumo de calorias a mais. Se você está tentando ganhar peso, o objetivo é de 1,5-2,2 gramas de proteína por quilo corporal. Você pode até mesmo ir além, se sua ingestão de calorias for muito alta. Os alimentos ricos em proteínas incluem carnes, peixes, ovos, produtos lácteos, legumes, nozes e outros. Os suplementos de proteína, como whey protein também pode ser útil se você buscar a quantidade de proteína adequada na sua dieta.
Resumo: A proteína forma blocos da construção de seus músculos. Comer proteína suficiente é necessário para ganhar massa muscular, ao invés de gordura.

Coma Bastante Carboidrato e Gordura e Coma pelo menos 3 Vezes por Dia

Muitas pessoas tentam restringir os carboidratos ou gordura quando estão tentando perder peso. Se o seu objetivo é ganhar peso, esta é uma má idéia, porque vai tornar mais difícil o aumento do consumo de calorias. Se o ganho de peso é uma prioridade para você, comer em abundância os alimentos com alto teor de carboidrato e gordura é melhor, além das proteínas. Também é uma má idéia fazer o jejum intermitente. Isso é útil para perda de peso e melhoria da saúde, mas pode tornar muito mais difícil o ganho de peso. Certifique-se de comer pelo menos 3 refeições por dia, e tentar adicionar lanches altamente energéticos sempre que possível.
Resumo: A fim de ganhar peso, coma pelo menos 3 refeições por dia e certifique-se de comer muita gordura, carboidratos e proteínas.

Coma Bastante Alimentos Energéticos e Use Molho, Temperos e Condimentos

Mais uma vez, é muito importante comer, alimentos integrais. O problema é que esses alimentos tendem a ser mais encorpados do que os alimentos processados e rápidos, o que dificulta o aumento do consumo de calorias. No período de superalimentação, abuse das especiarias, molhos e condimentos, isso pode ajudar. A sua mais saborosa comida é a mais fácil de se comer com plenitude. Além disso, tente enfatizar alimentos altamente energéticos, o máximo possível. Estes são os alimentos que contêm mais calorias em relação ao seu peso. Aqui estão alguns alimentos altamente energéticos que são perfeitos para ganhar peso:
  • Nozes: amêndoas, castanha, macadâmia, amendoim, etc.
  • Fruta Seca: Ameixa, tâmara, passas and others.
  • Latícinio de Alta Gordura: Leite integral, iogurte, queijo, cremes.
  • Óleos e Gorduras: Azeite extra virgem e óleo de abacate.
  • Grãos: Grãos integrais como aveia e arroz marrom.
  • Carne: Frango, carne, porco, cordeiro, etc. Escolha os pedaços gordos.
  • Tubérculos: Batata, batata doce e inhame.
  • Chocolate negro, abacate, manteiga de amendoim, leite de coco, granola.
Muitos destes alimentos são encorpados e às vezes, você vai precisar de disciplina para continuar comendo para atingir as calorias necessárias, mesmo se você se sentir cheio. Comer uma tonelada de produtos hortícolas não é uma boa ideia, se a ganhar peso for uma prioridad. Os vegetais nesse caso deixam menos espaço para os alimentos com alta densidade energética. Comer a fruta inteira é bom, mas tente optar pela fruta que não requer muita mastigação, como a banana.
Resumo: Você pode adicionar molhos, temperos e condimentos nos seus alimentos, a fim de tornar mais fácil o aumento de calorias e o sabor da sua comida. Busque os alimentos altamente energéticos, o quanto for possível.

Malhe com uma carga de Peso Maior e Melhore a sua Força

A fim de se certificar de que o excesso de calorias vão para os seus músculos, ao invés de irem para as células de gordura, então é absolutamente crucial levantar pesos. Ir para a academia 2-4 vezes por semana. Levante pesado e tente aumentar os pesos e a carga de exercícios, ao longo do tempo. Se você está completamente fora de forma ou é novo na musculação, então considere as dicas de um personal trainer qualificado para maiores orientações. Você também pode consultar um médico, se tiver problemas esqueléticos ou qualquer outro tipo de problema. O melhor a se fazer é ter calma com o cardio. Concentre-se na maior parte do tempo, na relação com os pesos. Fazer exercício cardio é bom para melhorar o condicionamento físico e bem-estar, mas não faça tanto, pois você vai acabar queimando todas as calorias extras que você está comendo.
Resumo: É muito importante levantar pesos pesados e melhorar a sua força. Isso ajuda a ganhar massa muscular, ao invés de gordura.

8 Dicas para Ganhar Peso  

Combinar um elevado teor calórico com musculação de força com peso, são os dois fatores mais importantes para ganhar peso. Dito isto, aqui estão mais algumas dicas para ganhar peso ainda mais rápido:
  1. Não beba água antes das refeições. Isso pode encher o estômago e tornar mais difícil o aumento das calorias.
  2. Comer mais vezes. Espremer uma refeição ou lanche adicional sempre que puder, como antes de dormir.
  3. Beber leite. Beber leite integral para saciar a sede é uma maneira simples de conseguir mais proteínas de alta qualidade e calorias.
  4. Tente shakes para ganho de peso. Se você está realmente buscando o aumento de peso, então você pode tentar os shakes, que são muito ricos em proteínas, carboidratos e calorias.
  5. Use placas maiores. Definitivamente usar platos maiores se você está tentando aumentar o número de calorias, com pratos menores automaticamente as pessoas comem menos.
  6. Adicione creme no seu café. Esta é uma maneira simples de aumentar as calorias.
  7. Tome creatina. A construção muscular pelo suplemento creatina pode ajudar a ganhar quilos no peso muscular.
  8. Qualidade do sono. Sono adequado é muito importante para o crescimento muscular.
Resumo: Há várias outras coisas que você pode fazer para ganhar peso ainda mais rápido. Dentre essas maneiras se incluem o consumo de leite, uso de shakes, creme no café e maiores refeições.

O Ganho de Peso pode ser Difícil e a Consistência é a Chave para o Sucesso

Realmente pode ser muito difícil para algumas pessoas ganhar peso. Isso porque cada corpo tem um certo ponto de ajuste de peso, onde ele se sente confortável. Se você tentar ajustar o seu peso (perder peso) ou aumentar (ganhar peso), seu corpo resiste a mudanças aos níveis de fome e taxa metabólica. Quando você comer mais calorias e ganha peso, você espera que o seu corpo responda e impulsione o seu metabolismo.
Isto é amplamente mediado pelo cérebro, bem como os hormônios que regulam o peso, como a leptina. Portanto, você deve esperar até um certo nível de dificuldade. Em alguns casos, você pode literalmente precisar se esforçar a comer, apesar de sensação de estar cheio. Por fim, mudar o seu peso é uma maratona, é não um 100m rasos. Isso pode levar um longo tempo e você precisa ser consistente, se realmente quiser ter sucesso à longo prazo.