sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Comemoração do dia!

Seborreia

Seborreia, a qual também é conhecida como eczema seborreico, é uma doença de pele que pode afetar a face, o couro cabeludo e o peito. Normalmente causa inflamação crónica, odor e perda de cabelo. Os especialistas Head & Shoulders dir-lhe-ão exatamente o que é e como tratá-la rapidamente e eficazmente.

A seborreia é causada por uma desordem nas glândulas sebáceas das áreas afetadas. Esta desordem faz que as glândulas segreguem uma quantidade maior de sebo do que realmente necessita para manter o equilíbrio hidrolipídico da pele.

Os problemas capilares são muito comuns e causam desconforto nos pacientes, especialmente depois de repararem que estão a perder cabelo, excesso de oleosidade local ou vermelhidão, entre outros sintomas.

O que são as glândulas sebáceas?

A função principal do sebo é fazer com que a pele fique brilhante, assim lubrificar e proteger continuamente a pele.

As glândulas sebáceas estão presentes em toda a pele, exceto na palma das mãos, e variam em tamanho e número, dependendo da área do corpo analisado. Algo importante que se deve saber é que o couro cabeludo e o rosto, são as áreas onde estão localizadas a maior parte destas glândulas.

A seborreia e a caspa não são a mesma coisa

Os sintomas de seborreia são muitas vezes confundidos com caspa. Se quer fazer o tratamento correto, é importante que diferencie estes dois problemas.

Embora possam aparecer simultaneamente, a seborreia pode ser percecionada como um excesso de gordura; por outro lado, a caspa é um conjunto de flóculos brancos sobre os cabelos e couro cabeludo, que não estão necessariamente inchados ou têm um excesso de oleosidade (geralmente é causada por um fungo).

O mais importante é saber que a caspa é causada principalmente por uma situação capilar, enquanto a seborreia é um distúrbio funcional nas glândulas sebáceas que pode aparecer em diferentes partes do corpo.