quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Caminhada!

A caminhada é um exercício aeróbico bastante poderoso, isso quer dizer que ela trabalha vários grupos musculares, e com isso provoca grande queima de calorias, fazendo você perder peso.

Por ser um exercício simples, barato e praticamente sem contraindicações, é recomendada para qualquer pessoa, entretanto, se você já está há muito tempo sem realizar qualquer tipo de atividade física, é importantes passar por uma avaliação médica antes de começar a praticar caminhada.

Além disso, é importante providenciar também alguns equipamentos simples, mas que são indispensáveis para o seu bem-estar. Para realizar a caminhada você precisará de um bom par de tênis e de alguma roupa adequada. No caso da roupa, ela deve ser leve e facilitar a transpiração.

Comece a caminhada de maneira progressiva. Isso quer dizer que você deve começar devagar, pois o seu corpo precisa ir se acostumando ao exercício. No início o ideal é caminhar durante 30 minutos, 03 vezes por semana. Depois vá aumentando gradativamente, sendo que para perder peso rápido o ideal é caminhar de 01 a 02 horas por dia, 05 vezes por semana.

A caminhada emagrece, mas para colher os benefícios você precisa ser consistente, ou seja,precisa ter disciplina e não abandonar a prática regular da caminhada. Por exemplo, se você ficar 03 dias sem caminhar, isso já resultará em perda de condicionamento físico.