segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Sabonete de argila para celulite e flacidez

A argila é um ótimo ingrediente natural para cuidar da pele. Na receita ensinada abaixo, ela é usada para fazer um sabonete que ajuda a combater a celulite e a flacidez. Com o passo a passo, é bem fácil fabricar o produto em casa para aproveitar os benefícios ou até mesmo vender. Veja a receita!

Você vai precisar de:

1 kg de glicerina incolor ou branca30 ml de extrato de centelha asiática30 ml de extrato de castanha da índia25 ml da essência de sua preferência50 g de argila verde medicinalSabonete de ArgilaPara preparar o sabonete em casa, você também vai precisar dos seguintes materiais:1 espátula de plástico1 vasilha grande de plásticoforma de PVC ou silicone para sabonetesplástico filme

Modo de Preparo:

A glicerina deve ser derretida em banho-maria ou no micro-ondas. Caso vá usar o micro-ondas, coloque a glicerina picada em uma vasilha e leve para aquecer por 30 segundos. Mexa e volte para o micro-ondas por mais 30 segundos. Esse processo deve ser repetido até que ela tenha se derretido por completo.Na vasilha de plástico já separada, coloque a argila verde. Então coloque apenas um pouco da glicerina derretida e misture bem com a espátula até que o pó seja incorporado. Depois coloque o restante da glicerina, sempre mexendo bem. Por fim, acrescente os extratos e a essência de sua preferência.Vire a massa do sabonete na forma e deixe secar por cerca de uma hora. Depois que os sabonetes já estiverem firmes, desenforme com cuidado. Deixe eles secarem mais um pouco ao ar livre e, em seguida, embale um a um no papel filme. Eles devem ser armazenados em local seco e à sombra.

Posologia

O sabonete de argila pode ser usado durante o banho pelo menos uma vez por semana. Na hora de passar sobre a pele, faça movimentos circulares nos locais mais atingidos pela celulite ou flacidez. Para potencializar o efeito, deixe ele agir por alguns minutos antes de enxaguar.

Óleo fortificante para unhas

Nos primórdios da humanidade, nossas unhas ajudavam na caça e na alimentação. Hoje em dia, porém, elas perderam essa finalidade primitiva e passaram a ser cuidadas como forma de deixar o corpo mais bonitos. Homens também, mas principalmente as mulheres se preocupam com o aspecto das garras, usando lixa, base e esmalte.O problema é que às vezes as unhas ficam fracas, causando lascas. Isso pode acontecer devido a vários fatores, como problemas de alimentação, uso de produtos químicos e até mesmo alguns problemas de saúde. Alguns ingredientes podem ajudar a nutrir a unhas tornando-a mais forte. A receita abaixo é uma opção caseira para que quem unhas mais resistentes.Unhas mais fortes

Você vai precisar de:

1 colher (sobremesa) de óleo de gérmen de trigo1 colher (sopa) de melduas colheres (sopa) de óleo de rícino2 colheres (chá) de sal1 gema peneirada

Modo de Preparo:

Misturar bem todos os ingredientes até forma um líquido cremoso homogêneo. O sal deve desaparecer e os óleos não podem ficar separados dos demais ingredientes.

Posologia

Aplicar a mistura sobre as unhas antes de dormir e deixar agir de um dia para o outro. Na manhã seguinte, lavar as mãos normalmente. O óleo deve ser usado durante três noites por semana.

Precauções

As unhas quebradiças, assim como as unhas amareladas, podem ser sinal de que alguma coisa não anda bem com a sua saúde. Por isso, se você notar que o problema é recorrente e que a receita caseira não está funcionando, procure um médico. Falta de nutrientes, problemas de fígado e outros males costumam refletir na saúde da unha, cabelos e pele. Observe sempre esses sinais dados pelo próprio corpo.

Chá para varizes

As mulheres são as mais atingidas, mas os homens também sofrem com as varizes. Esse problema é causado pelo dilatamento das veias, que se tornam azuladas e levemente elevadas. As varizes geralmente aparecem nas pernas, principalmente  quando a pessoa precisa ficar muito tempo em pé ao longo do dia.Para que possamos entender o aparecimento das varizes, é preciso lembrar de como funciona a circulação. O coração bombeia o sangue para todas as partes do corpo, depois ele retorna, é filtrado e volta a ser bombeado pelo coração. Por causa da gravidade, existem válvulas nos membros inferiores que ajudam a “empurrar” o sangue para cima. Quando elas não funcionam adequadamente, o sangue se acumula nas veias, formando as varizes.O uso de algumas ervas pode ajudar na circulação e impedir que as varizes se formem, como na receita que ensinamos logo abaixo. Também é importante evitar ficar longos momentos de pé. Fazer caminhas regularmente também ajuda na prevenção do problema.Bardana

Você vai precisar de:

1 litro de água1 colher (sopa) de alecrim1 colher (sopa) de tanchagem1 colher (sopa) de bardana

Modo de Preparo:

Misture todas as ervas em coloque em uma panela – que não seja de alumínio, preferencialmente. Depois cubra com a água e leve ao fogo. Assim que começar a ferver, desligue. Então abafe por cerca de 10 minutos. Após esse tempo, o chá poderá ser coado e guardado na geladeira.

Posologia

Deve-se tomar 3 xícaras do chá diariamente para que ele possa amenizar as varizes. Uma boa maneira de potencializar os resultados é acrescentar 10 gotas de própolis ao chá sempre que for beber. Por ser cicatrizante e dilatar as artérias, ele tem papel importante no tratamento dos vasinhos.

Precauções

É importante seguir as instruções de uso, a fim de evitar possíveis reações adversas. O chá deve ser evitado por gestantes e lactantes. Pessoas idosas também deve ter cuidado com o uso de qualquer tratamento alternativo.