terça-feira, 8 de novembro de 2016

Benefícios e aplicações da levedura de cerveja

Por ser muito nutritiva, a levedura de cerveja tem uma aplicação alargada. Devido às suas propriedades reconstituintes, a levedura de cerveja é aconselhada para desportistas, crianças em fase de crescimento, grávidas, idosos e doentes em convalescença.
A riqueza em vitaminas do complexo B e minerais torna-a benéfica para a manutenção da saúde do cabelo, unhas, pele e casos de acne, eczemas e psoríase. Estudos também demonstram que a levedura de cerveja favorece o perfil lipídico e aumenta a tolerância à glicose, sendo por esse motivo um suplemento indicado para diabéticos. A levedura de cerveja também se mostrou promissora no tratamento de resfriados e constipações.
Pode também ser utilizada em regimes de emagrecimento, pois quando tomada antes da refeição induz saciedade devido ao conteúdo de proteína. Por outro lado, tendo em conta os nutrientes que comporta, em caso de necessidade de aumento de peso também pode ser útil, recomendando-se a sua introdução numa refeição, adicionada aos cereais de pequeno-almoço, sopa ou sumos, por exemplo, ou em comprimidos após as refeições.