domingo, 13 de março de 2016

“Alimentos Saudáveis” que Podem Matar

Nutrição é cheio de bobagem. Você encontra alegações de saúde corajosas para todos os tipos de alimentos, na maioria das vezes sem evidências para sustentá-las. Aqui estão os top11 “alimentos saudáveis​​” que podem matar.

1. Suco de Fruta

sucos
Os sucos de frutas que você encontra no supermercado nem sempre são o que parecem. Eles podem ter pequenas quantidades de fruta real, mas muitas vezes eles são pouco mais do que a água, sabor artificial e açúcar. Mas, mesmo se você está bebendo suco de fruta real, ainda é uma má ideia. O suco de fruta é como a fruta com a maioria das coisas boas removidos. Tudo o que resta é o açúcar e algumas vitaminas. O sumo da laranja, por exemplo, contém a mesma quantidade de açúcar que a Coca Cola. Não há nenhuma fibra nela, nenhuma resistência para mascar e nada para impedi-lo a de querer mais quantidades de açúcar num curto espaço de tempo (nível de saciedade baixa). Comer muito açúcar é associado a todos os tipos de doenças. Nestas se incluem a obesidade, a diabetes de tipo II, doenças cardiovasculares e muitas outras. É muito melhor evitar sucos de frutas e comer frutas reais.
Resumo: A maioria dos sucos de frutas contêm a mesma quantidade de açúcar, de fácil digestão, como os refrigerantes açucarados. É melhor comer frutas a fruta inteira.

2. Trigo Integral

trigo-integral
É verdade que o trigo integral é mais saudável do que o trigo refinado. Mas isso não significa que todo o trigo é saudável. É como dizer que os cigarros com filtro são mais saudáveis ​​do que os cigarros sem filtro e estimular o fumo de cigarros com filtro. É lógica falha. Há uma abundância de boas razões para evitar o trigo … tanto o refinado e toda a variedade. Por exemplo, o trigo é a principal fonte de glúten na dieta e uma grande parte da população pode ser sensível ao glúten. O sistema imunitário, dos indivíduos susceptíveis, ataca as proteínas de glúten no trato digestivo. Isto pode causar danos ao revestimento do trato digestivo, dor, inchaço, cansaço, inconsistência das fezes e outros sintomas desagradáveis. Um estudo mostra que a fibra de trigo pode levar à deficiência de vitamina D, fazendo você queimar as suas reservas da vitamina D, muito mais rápido. Outro estudo mostra que o trigo integral aumenta o LDL pequeno e denso (o colesterol realmente “ruim”) em gritantes 60%.
Resumo: O trigo integral é rico em glúten e pode causar problemas digestivos e vários sintomas. Ele também pode causar deficiência de vitamina D e aumento do colesterol LDL denso.

3. Néctar de Agave

maleficios-nectar-agave

Na ilha de alimentos saudáveis ​​do supermercado, você vai definitivamente achar alguns produtos “sem açúcar”, que são adoçados com agave. Este adoçante é apresentado como uma alternativa saudável ao açúcar, porque é natural e tem um baixo índice glicêmico. Mas os efeitos nocivos do açúcar têm pouco a ver com o seu índice glicêmico, que é prejudicial, principalmente porque ele é carregado com quantidades não naturais de frutose. Muita frutose na dieta pode causar todos os tipos de problemas, especialmente em pessoas que não se exercitam muito. Toda frutose é metabolizada pelo fígado. Se o fígado está cheio de glicogênio, a frutose será transformada em gordura. Isso pode causar doença hepática gordurosa não-alcoólica e todos os tipos de problemas metabólicos, como resistência à insulina e a leptina, o que acabará por levar à obesidade e diabetes. Enquanto o açúcar comum é 50% de frutose, o teor de frutose de agave é  90%. Agave é ainda pior do que o açúcar!
Resumo: Néctar de agave é carregado com frutose e, portanto, faz o mesmo mal que o açúcar comum e o xarope de milho.

4. Bebidas Esportivas

maleficios-bebidas-esportivas
As bebidas esportivas foram feitas para atletas que acabaram de terminar uma sessão de treinamento intensa, com sudorese massiva e depleção de glicogênio. Por esta razão, as bebidas esportivas contêm:
Água – para repor os líquidos perdidos.
Eletrólitos – para repor eletrólitos como sódio que foram perdidos através do suor.
Açúcar – porque os atletas precisam de energia após um treino intenso .
Você não precisa de nenhum eletrólitos adicionais, a menos que você tenha feito um treino muito intenso. Uma garrafa de Gatorade contém mais de 30 gramas de açúcar. Melhor você sair dessa e ir para a água pura, que você sempre deve beber bastante, especialmente depois de treinos.
Resumo: Se você não está fazendo exercícios intensos, então você deve evitar bebidas esportivas. Elas não são necessários e contêm açúcar.

5. “Coração Saudável” Óleos Vegetais

maleficios-do-oleo
Como o medo da gordura saturada tomou conta do mundo, o consumo de todos os tipos de ingredientes desagradáveis ​​aumentou. Os principais exemplos são os óleos de semente e óleos vegetais industriais, como soja, milho e óleo de algodão. Estes óleos são extraídos a partir de sementes usando métodos de processamento muito estranhos: super aquecidos, branqueamento e uso do solvente tóxico hexano. Estes óleos contêm grandes quantidades de ácidos graxos ômega-6, muito mais do que os seres humanos já consomem ao longo da evolução. Precisamos de pequenas quantidades desses ácidos graxos na dieta, como as quantidades encontradas na carne e nozes. No entanto, se for de muito gosto, caso das populações ocidentais, isso causa problemas. Comer muito dessas gorduras pode levar à inflamação, que é uma das principais causas de doenças crônicas. Estes óleos são incorporados em nossas reservas de gordura corporal e membranas celulares, onde eles são muito propensos à oxidação e danos. Além do mais,, os óleos vegetais industriais que você encontra no supermercado, contêm 0,56 – 4,2% do seu ácido graxo, na forma de gordura trans, que são altamente tóxicas. (Isto não se aplica ao azeite, que é bom para você!)
Resumo: Óleos vegetais são insalubres e levam à inflamação. Eles são potenciais em epidemias e doenças ocidentais.

6. Desconfie de produtos “Baixa Gordura”

maleficios-alimentos-com-baixo-teor-de-gordura
Não é a gordura, são as pessoas! Apesar das últimas décadas de propaganda serem contra as gorduras saturadas, elas provam ser inofensivas. Quando a mensagem anti-gordura surgiu pela primeira vez, os fabricantes de alimentos começaram a produzir produtos “saudáveis” que eram de baixo teor de gordura ou sem gordura. O único problema é que os alimentos que tiveram o gosto de gordura removida são como lixo. Em seguida os fabricantes de alimentos, carregam de produtos químicos, adoçantes artificiais e grandes quantidades de açúcar. O que eles fazem é basicamente remover o material bom (gordura) e substituí-la com coisas ruins (açúcar). Isto é como eles conseguem transformar alimentos saudáveis​​, como iogurte, em produtos muito prejudiciais cheios de ingredientes pouco saudáveis.
Resumo: Evite tudo rotulado com ” baixo teor de gordura”. Estes são produtos altamente processados ​​e carregados com açúcar.

7. Comidas disfarçadas de “sem glúten”

maleficios-comida-sem-glutem
Muitas pessoas começaram a evitar o glúten … uma proteína encontrada no trigo, espelta, centeio e cevada (e alguns outros grãos). Quase um terço da população dos EUA, atualmente quer cortar glúten ou concordar com o sem glúten. Os fabricantes de alimentos têm visão das tendências e começam a oferecer todos os tipos de pratos sem glúten “alimentos saudáveis”. O problema com esses alimentos é que eles geralmente não são saudáveis. Em vez de um grão de glúten, eles são feitos com outros amidos, como o amido de batata, amido de tapioca ou alguns outros. Estes amidos são geralmente refinados, vazio de nutrientes e com reação rápida do açúcar no sangue, como o trigo. Mas, estes produtos são frequentemente carregados com açúcar e outros produtos químicos nocivos ou artificiais. Isto não se aplica aos alimentos que são naturalmente sem glúten, como carnes ou legumes. Se um produto diz que é “sem glúten” na embalagem, então, provavelmente é ruim para você.
Resumo: alimentos sem glúten são altamente processados e não são muito mais saudáveis do que suas contrapartes que contenham glúten. É melhor evitá-los.

8. Margarina e Manteiga Falsa

maleficios-da-margarina
Outro efeito colateral da histeria anti-gordura é uma multiplicidade, de assim chamados “alimentos saudáveis”, alternativas para manteiga. O exemplo mais notável delas é a margarina. É carregada com gorduras trans ou óleos vegetais modificados. O consumo de manteiga caiu, o consumo de margarina subiu. O problema disto, é que a manteiga é um alimento saudável. A margarina não é. Manteiga alimentada com relva, em particular, é uma fonte excelente do ácido gordo butirato e vitamina K2, os quais podem ter efeitos potentes sobre a saúde. Margarina é um alimento processado com ingredientes nocivos que podem deixá-lo doente. Em um grande estudo, substituindo a manteiga com margarina, o risco de morte por ataques cardíacos aumentou. Este é um grande exemplo de onde, cegamente, seguindo o conselho convencional, você pode cair numa armadilha.
Resumo: Margarina é um alimento processado pouco saudável, com ingredientes artificiais. Evite! use manteiga verdadeira.

9. Barras de Energia

maleficios-barras-energeticas
Barras energéticas estão no mesmo barco que as bebidas esportivas – a maioria das pessoas não precisa delas. Se você é um atleta de elite, que precisa desesperadamente manter a ingestão de proteína alta e comer a cada 2-3 horas, então, essas barras podem ser definitivamente convenientes. No entanto, a maioria das pessoas não precisam comer e muitas vezes estas barras não contêm nutrientes que você não consiga a partir de alimentos reais. As barras energéticas e barras de proteína são muitas vezes produtos processados. Mesmo com mais proteínas do que barras de chocolate, essas barras possuem pouco valor nutricional saudável. Açúcar, farinha branca, sabor artificial … isso é o que tem. Claro, existem algumas marcas mais saudáveis à ​​disposição, mas se você quiser evitar a porcaria, então você deve ler os rótulos! Se você está morrendo de fome e longe de casa, os tipos mais saudáveis ​​de barras energéticas pode certamente ser melhor do que um hambúrguer e uma Coca-Cola, mas o dinheiro mais bem gasto é com alimentos reais.
Resumo: Barras de energia e de proteína são muitas vezes produtos processados. A maioria das pessoas não precisa delas. Normalmente, com açúcar e outros ingredientes desagradáveis.

10. Comidas disfarçada de Baixo Carboidrato

Como as pessoas mudaram de ideia sobre a gordura, como sendo a raiz de todo o mal , algumas pessoas começaram a deixar para trás os carboidratos. Mais uma vez, os fabricantes de alimentos usam avisos de todos os tipos de lixo para mercado com o selo de “Baixo Carboidrato”. Mesmo que algo seja baixo em carboidratos, pode ajudar você a perder peso, ele ainda pode ser muito insalubre. Grandes exemplos são as barras de baixo carboidrato, produtos desagradáveis​​, altamente processados, ​​que ninguém deve comer. Se você está indo fazer uma dieta baixa em carboidratos, escolha os alimentos não transformados  em ‘reais’.
Resumo: Existem alguns alimentos saudáveis de baixo carboidrato transformados para o mercado, que são extremamente insalubres e carregados com ingredientes artificiais.

11. Cereais de Café da Manhã “Alimentos Saudáveis”

Cereais matinais são altamente processados e ​​não são saudáveis​. Na verdade, eles estão entre os piores alimentos que você pode comer. Muitas vezes, os cereais são carregados com açúcar e carboidratos refinados. Em seguida, os fabricantes fortalecê-los com algumas vitaminas sintéticas e colocam pequenas quantidades de cereais integrais na mistura para comercializar os seus produtos como saudável. Não se deixe enganar pelas etiquetas … baixo teor de gordura, sem gordura, grãos integrais, etc. Basta verificar a lista de ingredientes destes produtos, eles são geralmente carregados com açúcar. Começar o dia com um cereal com muita quantidade de açúcar irá prepará-lo para uma queda de açúcar no sangue no final do dia, seguido pela fome, ânsias e outros efeitos da refeição de alto carboidrato.