quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Como lavar as mãos

Desde cedo sabemos que nossas mãos são perigosas vias de transmissão e lavá-las durante o dia é importante para evitardoenças. Mas como você tem higienizado suas mãos ultimamente? Apenas molhar, ensaboar, enxaguar e secar não é o suficiente! A Organização Mundial de Saúde (OMS) assegura que o método “seis etapas” de lavagem elimina toda a sujeira e diminui os riscos de contaminações. Trata-se de tarefa simples, que não exige muito tempo e esforço, como molhar e ensaboar as costas das mãos, esfregar embaixo das unhas e a palma por 30 segundos, massagear ao redor e entre os dedos e fechar a torneira com o mesmo papel da secagem.

Marta Fragoso, infectologista do Hospital Vita, garante que o recurso é seguro e eficaz. “Faça-o sempre que tocar superfícies, objetos, cédulas de dinheiro, olhos, nariz, boca e, também, antes de ter contato com crianças e idosos, de refeições e após utilizar transporte público”, aconselha Marta.

Lifebuoy, o aliado da família
“O sabonete antibacteriano é ótima opção, pois contém substâncias antissépticas que eliminam bactérias e germes por inteiro”, afirma a infectologista. Neste contexto, você pode contar com a linha de sabonetes da Lifebuoy: são os únicos a terem tecnologia Active 5 – que garante 100% mais proteção que um sabonete comum. “É importante que os adultos estejam comprometidos com o hábito, assim, crianças e idosos seguem o exemplo”, completa Marta Fragoso.

Passo a passo
Molhe as mãos e aplique o sabonete em toda a sua extensão
Feche a torneira e esfregue as palmas das mãos por 30 segundos
Ensaboe as costas das mãos
Massageie entre e ao redor dos dedos
Esfregue o sabão embaixo das unhas e no polegar
Enxague
Seque com papel e use-o para fechar a torneira