quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

O que Comer a Noite para não Engordar e Dormir bem?

Com a correria do dia a dia não nos preocupamos muito com nossa alimentação né verdade?Mas para manter o peso e a saúde em dia é necessário termos uma atenção muito importante a alimentação no decorrer de todo o dia, desde o café da manhã ao jantar.




Pensando nisso resolvi trazer para vocês uma dúvida muito comum que é são os alimentos certos para comer antes de dormir que não engorde e de quebra nos faça dormir  bem.E para quem ainda tem dúvidas na última refeição do dia deve ser incluído no cardápio alimentos leves e não só para não engordar,mas para dormir bem.


O QUE COMER A NOITE?





Alimentos como queijos magros,leite, frutas como maçã e uva além de castanhas e amendoins são ricos em um aminoácido chamado TRIPTOFANO que participa na formação de melatonina, hormônio responsável pela sonolência.
Apostem também em peixes como sardinha e salmão, que podem ser consumidos cozidos ou grelhados. Existe outras frutas como mamão,tomate e melancia (sim o tomate é uma fruta para quem não sabe hehe) além, de serem de baixa caloria são ricas em licopeno um forte antioxidante que ajuda a renovar as células durando o sono.
Mate sua fome sem engordar consumindo esses alimentos.



PÃO A NOITE ENGORDA?



Aquele pãozinho gostoso que adoramos e que não conseguimos deixar de lado é considerado um vilão né meninas?Mas o carboidrato é um nutriente importante responsável pela produção de energia e que deve estar presente em todas as refeições.
Então aposte em alimentos do grupo dos carboidratos complexos , ou seja,alimentos que demoram mais a liberar glicose no sangue e exigem menos produção de insulina. São eles: Cereais integrais, linhaça, aveia entre outros.




QUE HORAS DEVO JANTAR?



O ideal seria fazer a última refeição do dia cerca de duas a três horas antes de ir para a cama exatamente para que o organismo tenha tempo suficiente para fazer a digestão e não ter que ir dormir com aquela sensação de bucho muito cheio (pesado) sabe.






Pois então é isso pessoal vejam esta imagem:



E aí ainda querem continuar comento mal????Gente comer bem não significa só magreza e tal,mas também o mais importante que é nossa saúde. Imagine quantas doenças podemos desenvolver nos alimentando mal.


Ou querem ficar cantando essa musiquinha o resta da vida:


http://estilosablogoficial.blogspot.com.br/2015/09/o-que-comer-noite-para-nao-engordar-e.html

Comemorações do dia!