sábado, 19 de outubro de 2013

Manga Aumenta a Imunidade e Previne Infecções

Além de deliciosa, a manga é rica em vitaminas e previne doenças. A informação é do nutricionista Sebastião Filho.” A manga é rica em vitamina A. Por isso que ela e boa para a imunidade, para ajudar a prevenir infecções e excelente para a pele”, destaca.
De acordo com o nutricionista a manga possui também vitaminas do complexo B – que ajudam no metabolismo –, cálcio, ferro, potássio e vitamina C.
De acordo com ele, a manga é rica em fibras, que ajuda no funcionamento do intestino e evita a absorção de açúcar para o sangue.
Melhora a visão porque é é rica em vitamina A. E também é rica em vitamina C, pectina e fibras, responsáveis pela diminuição do mal colesterol no sangue.
Rica em ácido glutâmico, a ingestão da fruta auxilia na melhora a concentração e a memória.
A fruta também combate a acidez no estômago porque possui nutrientes responsáveis por alcanizar o organismo.E ainda possui enzimas que influenciam no processo de digestão.

Uva desintoxica e regenera células do fígado e rins

As uvas vermelhas, roxas ou pretas estão entre as frutas mais ricas em nutrientes e benéficas para o corpo pois possui os elementos nutritivos mais importantes para a saúde: resveratrol e lavonóides.
O resveratrol possui capacidade de eliminar plaquetas causadoras de coágulos que pode entupir as artérias, e o lavonóides atua como oxidantes e inibe o envelhecimento das células.
A uva, consumida como fruta ou como suco é rica em vitaminas e minerais.
Os principais constituintes do suco de uva como sais minerais, vitaminas A, B1, B3, B6, C, potássio, cálcio e manganês beneficiam o aparelho digestivo e combatem a diversas doenças além de ser estimulante das funções hepáticas. O suco de uva é utilizado nas dietas de desintoxicação, pois regenera as células do fígado e dos rins e ainda purifica o sangue. Além disso, a ação laxativa da uva limpa o intestino e renova o plasma do sangue.
Benefícios dos sucos
Melhora o sistema cardiovascular, inclusive no controle da hipertensão, quando ajuda na desintoxicação do sangue.
Aumenta a disposição e a hidratação, suavizando a pele e dando mais brilho aos cabelos.
Ajuda na melhoria da qualidade do sono, da memória e da lucidez.
Ativa o sistema imunológico, portanto previne o câncer e aumenta a resistência a gripes e resfriados.
Aumenta o volume e o trânsito intestinal, prevenindo problemas de constipação.