segunda-feira, 1 de agosto de 2016

CABELO NATURAL DE NOVO

Por muito tempo você alisou, enrolou, pintou, fez permanente, progressiva e teve até na chapinha a sua melhor companheira. Mas agora decidiu voltar a ter as madeixas naturais, porém não sabe como iniciar o processo de transição.

A primeira coisa a saber é que, caso tenha optado por alisamento químico, é preciso ter a consciência de que o procedimento é irreversível e, por isso mesmo, pode levar algum tempo para voltar às madeixas originais

Segundo a dermatologista Michele Haikal, produtos que modificam a estrutura do cabelo destroem as moléculas que formam os fios. “No caso das escovas progressivas, as estruturas prejudicadas são as pontes de dissulfeto (as ligações mais fortes que o nosso cabelo tem)”, explica.

Mas não tem segredo: é preciso deixar os fios crescerem novamente – e aí entram os truques para encarar essa transição da maneira mais natural possível, e sem traumas. Nesse meio tempo, é imprescindível, segundo a dermatologista, evitar qualquer tipo de tratamento químico. É importante também investir em produtos de limpeza profunda, como a linha TRESemmé Detox Capilar ou Dove Advanced Hair Series.

A hidratação é parte bastante importante do processo, por isso produtos como TRESemmé Hidratação Profunda ou Dove Hidratação Intensa são poderosos aliados no retorno ao cabelo original.

Truques da transição

Muitas mulheres desistem de dar sequência ao processo de transição para o cabelo original por conta das duas texturas diferentes – os fios naturais versus os quimicamente tratados. Quem tem cabelo curto elimina as madeixas antigas em cerca de quatro cortes. Cabelos médios e longos podem demorar mais de dois anos para se igualarem.

Como disfarce, a mulher pode fazer chapinha ou escova no cabelo natural para equiparar com o que já está liso.

Vale também cachear o cabelo todo com ativador de cachos ou até usando o babyliss, o que vai disfarçar ou amenizar as texturas conflitantes.

Para aquelas que fizeram permanente, vale também cachear os fios que estão lisos.

Invista nos penteados: tranças, rabos de cavalo, lenços, uso de grampos, coques e o que mais vier à cabeça! No canal de Seda no Youtube, você encontra diversos tipos de penteado para as mais variadas ocasiões.