quarta-feira, 22 de julho de 2015

Corrimento marrom

corrimento marrom é normal após a menstruação porque é comum a saída de alguns coágulos de sangue até alguns dias após o término da menstruação.
Além disso, o corrimento marrom também é comum após o contato íntimo ou quando existe alergia ao látex, devido á irritação das paredes da vagina, principalmente durante a menstruação ou gravidez.
Porém, o corrimento marrom quando dura mais de 3 dias também pode indicar a presença de infecções vaginais, como candidíase ou tricomoníase, que surgem especialmente quando o pH vaginal está alterado devido a frequentes duchas vaginais, por exemplo.

Corrimento marrom ao tomar anticoncepcional

No caso das mulheres que utilizam o anticoncepcional, especialmente o implante, é normal o surgimento de corrimento marrom antes da menstruação ou em substituição do período menstrual normal.
Porém, caso o corrimento aconteça em grande quantidade ou por mais de 4 dias é recomendado consultar o ginecologista para iniciar o tratamento adequado.

Corrimento marrom pode ser gravidez?

Normalmente o corrimento marrom não é sinal de gravidez pois é mais comum que, no início da gestação, a mulher apresente um pequeno corrimento rosado que indica a implantação do feto no útero.

Corrimento marrom na gravidez

O corrimento marrom na gravidez, geralmente, não é um problema grave, sendo, frequentemente, resultado de pequenos sangramentos da parede vaginal que está mais sensível durante a gestão.
No entanto, caso o corrimento marrom seja acompanhado por cheiro fétido ou outros sintomas como dor abdominal, coceira ou sangramento abundante a gestante deve consultar o ginecologista, ou o obstetra que está seguindo a gravidez, para fazer um exame ginecológico e despistar problemas mais graves como gravidez ectópica ou aborto, por exemplo.

Quando ir ao médico

É recomendado consultar um ginecologista quando o corrimento marrom:
  • Dura mais de 3 dias;
  • Surge acompanhado de outros sintomas como dor abdominal, cheiro fétido ou coceira, por exemplo;
  • É intercalado com sangramento vermelho vivo.
Nestes casos o médico irá fazer o diagnóstico do problema e recomendar o tratamento adequado que pode incluir o uso de antibióticos, como Ceftriaxona ou Azitromicina, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário