quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Comemorações do dia!


Doar sangue é um ato de solidariedade. Cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. 




O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, afirmou que a violência sexual e baseada no gênero representa a forma mais extrema da desigualdade global e sistemática vivida por mulheres e meninas.
A declaração foi feita para marcar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, esta terça-feira, 25 de novembro.


 
Baiana de acarajé (ou simplesmente Baiana) é como são chamadas as mulheres que se dedicam ao ofício tradicional de vender de acarajé e outras iguarias da culinária afro-baiana. Mulheres batalhadoras, em sua maioria negra e com forte identidade com as Religiões de Matriz Africana, que com muita luta conseguiram a regularização da profissão junto aos poderes públicos. Uma das principais figuras típicas do Brasil, chega a ser uma caracterização obrigatória nos desfiles das Escolas de Samba do país. Em 2012, as baianas foram reconhecidas como Patrimônio Imaterial da Bahia pelo governador Jaques Wagner, e tiveram seu ofício incluso no livro de Registro Especial dos Saberes e Modos de Fazer, do IPAC.

Você não é minha mãe, é minha madrinha e sei que faz o impossível para me ver feliz! Se eu choro, você chora. Se eu estou feliz, você está tranquila. Obrigada por fazer parte da minha vida e parabéns pelo seu grande dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário