sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Dia do Biomédico

A Biomedicina muitas vezes é confundida com Medicina. Entretanto, apesar das duas ciências trabalharem juntas e se apoiarem nos mesmos pilares, elas possuem diferenças fundamentais. Ambas pesquisam as doenças humanas buscando a prevenção e o tratamento adequado, porém somente a Medicina entra em contato direto com os pacientes e é responsável pelos cuidados com os indivíduos. Desse modo, surge a dúvida nos vestibulandos sobre o que faz um biomédico?

biomédico é o profissional responsável por realizar exames que possibilitem o diagnóstico por imagem, elucidar crimes por meio de análises de tecidos na Polícia Federal ou Civil, realizar exames de biologia molecular, pesquisar e desenvolver produtos obtidos por biotecnologias, fazer manipulação de microrganismos para que possam ser industrializados como medicamento e executar exames clínicos em laboratórios e hospitais para ajudar a identificação de agentes causadores de patologias humanas entre outras funções.

No geral, a formação em Biomedicina capacita o estudante para entrar no mercado de trabalho e realizar suas funções com qualidade. Assim, esse profissional tem várias possibilidades para seguir em sua carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário